Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Passaporte carimbado: As 13 seleções já qualificadas para o Mundial'2022

Argentina e Países Baixos foram as últimas seleções a carimbar o passaporte para o Qatar.

Passaporte carimbado: As 13 seleções já qualificadas para o Mundial'2022

O Mundial'2022 acontece dentro de um ano e cinco dias e já são 13 as seleções com lugar assegurado no Qatar. Países Baixos e Argentina foram as últimas duas seleções a carimbar o passaporte para a grande competição mundial, mas ainda há muito por decidir. 

Feitas as contas, a laranja mecânica e a seleção albiceleste juntam-se a Qatar, Alemanha, Bélgica, Brasil, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Sérvia e Suíça.

São, assim, 10 seleções europeias, mais duas americanas e o Qatar, país que acolhe a prova e que entra na competição na condição de afintriã. 

Recorde-se que o Mundial'2022 será disputado entre novembro e dezembro do próximo ano e que contará com um total de 32 seleções. No entanto, já há alguns craques que não vão marcar presença no Campeonato do Mundo. 

Playoff espera por Portugal 

A seleção nacional complicou e perdeu a possibilidade de se qualificar diretamente para o Mundial. Resta, agora, à formação das quinas vencer dois jogos no playoff para marcar presença no Qatar. O sorteio do playoff será realizado no dia 26 de novembro, em Zurique, e há nomes... fortes. 

Além de Portugal, também estão neste playoff as seleções de Itália, Macedónia do Norte, Polónia, Rússia, Escócia, Suécia, Ucrânia, Turquia, País de Gales, Áustria e República Checa.

Leia Também: Nani dá a receita para o playoff: "Tem de ser encarado como uma final"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório