Três anos pode ser uma data distante para o 'comum dos mortais', mas, no mundo do futebol, pode passar a correr, razão pela qual a Juventus já começou a estudar a renovação de Matthijs De Ligt, cujo contrato termina em junho de 2024.
O internacional neerlandês é, neste momento, o jogador mais bem pago de todo o plantel, auferindo cerca de oito milhões de euros líquidos (mais bónus) por temporada, e a Vecchia Signora não tem como o aumentar, o que pode complicar esta tarefa.
Razão pela qual, segundo adianta, esta terça-feira, o jornal italiano Tuttosport, a direção bianconera já estará a estudar juntamente com o empresário do defesa-central, Mino Raiola, aquilo que é apelidado de "solução criativa" para este problema.
Neste momento, em cima da mesa, estará a possibilidade de aumentar o vínculo do ex-Ajax por mais um ano - ou seja, até 2025 - ao mesmo tempo que se reduz a sua cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 120 milhões de euros.
Uma estratégia que, por um lado, daria mais tempo à Juventus para encontrar uma solução mais adequada, e, por outro, permitiria a De Ligt uma maior flexibilidade caso, entretanto, opte por 'mudar de ares' para um outro clube.
Leia Também: "De Ligt faz-me lembrar o jovem Ronaldo que encontrei no United"