Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual destacou a diferença de orçamentos para os três grandes.
O técnico dos minhotos falou deste tema a propósito de Roger Fernandes, que se estreou a marcar pelos bracarenses com apenas 15 anos, e sublinhou a importância do Sporting de Braga continuar a apostar na formação.
"Tentamos jogar um bom futebol e desenvolver os jogadores. . Para que o clube sobreviva, tem de vender jogadores e ganhar dinheiro. A formação é importante para nós, neste contexto temos integrar nove jogadores da academia na equipa principal. O Roger é um desses casos", afirmou Carlos Carvalhal, destacando o fosso para os três grandes.
"Na época passada, o Benfica gastou 100 milhões de euros em jogadores e nós gastámos 250 mil libras [293 mil euros], por isso estamos a competir em circunstâncias completamente diferentes", acrescentou.
O técnico recordou ainda a conquista da Taça de Portugal na época passada, precisamente frente ao Benfica.
"Acreditava que podíamos colocar o nosso nome na sala de troféus do clube e que podíamos fazer algo especial. Vencer a Taça de Portugal no centenário do clube foi fantástico, foi um momento muito emotivo. Ter aquele troféu nas mãos significou tudo para mim. Temos o nosso nome na história do clube, mas acredito que os adeptos se vão lembrar de nós pelo bom futebol que praticamos e pelos jovens que lançámos", sentenciou.