Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Sporting de Braga tem de vender jogadores e ganhar dinheiro"

Treinador dor minhotos destacou a diferença de orçamentos para os três grandes.

"Sporting de Braga tem de vender jogadores e ganhar dinheiro"

Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual destacou a diferença de orçamentos para os três grandes.

O técnico dos minhotos falou deste tema a propósito de Roger Fernandes, que se estreou a marcar pelos bracarenses com apenas 15 anos, e sublinhou a importância do Sporting de Braga continuar a apostar na formação.

"Tentamos jogar um bom futebol e desenvolver os jogadores. . Para que o clube sobreviva, tem de vender jogadores e ganhar dinheiro. A formação é importante para nós, neste contexto temos integrar nove jogadores da academia na equipa principal. O Roger é um desses casos", afirmou Carlos Carvalhal, destacando o fosso para os três grandes.

"Na época passada, o Benfica gastou 100 milhões de euros em jogadores e nós gastámos 250 mil libras [293 mil euros], por isso estamos a competir em circunstâncias completamente diferentes", acrescentou.

O técnico recordou ainda a conquista da Taça de Portugal na época passada, precisamente frente ao Benfica.

"Acreditava que podíamos colocar o nosso nome na sala de troféus do clube e que podíamos fazer algo especial. Vencer a Taça de Portugal no centenário do clube foi fantástico, foi um momento muito emotivo. Ter aquele troféu nas mãos significou tudo para mim. Temos o nosso nome na história do clube, mas acredito que os adeptos se vão lembrar de nós pelo bom futebol que praticamos e pelos jovens que lançámos", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório