Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Juventus podia ter contratado Haaland em 2017 por... 2,5 milhões de euros

Empresário revela que o avançado chegou mesmo a visitar Turim, na companhia do pai.

Juventus podia ter contratado Haaland em 2017 por... 2,5 milhões de euros
Notícias ao Minuto

14:44 - 14/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Erling Haaland é, neste momento, um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu, estando na agenda de alguns dos maiores 'colossos' do continente, entre eles a Juventus, que o podia ter adquirido por uma autêntica 'bagatela', em 2017.

A revelação foi feita, este domingo, por Vicenzo Morabito, empresário que, na altura, era responsável por gerir a carreira do agora goleador do Borussia Dortmund, e que, em entrevista concedida ao jornal italiano Tuttosport, explica como tudo se processou.

"Cherubini [diretor desportivo da Vecchia Signora] foi várias vezes à Noruega. E Haaland e o seu pai foram recebidos, em Turim, em dezembro de 2017, por alguns dias, para visitarem o centro de treinos de Vinovo e assistir ao dérbi italiano, contra o Inter", começou por dizer.

"A família e o rapaz ficaram muito impressionados, ao ponto de, num espaço de tempo muito curto, recebemos o OK para entrar em negociações com o Molde (...). Os dirigentes do Molde, apesar de a Juventus ter sido, na altura, o único clube de topo a detetar o talento de Haaland, fizeram um incrível pedido de dez milhões de euros por um rapaz de 17 anos", prosseguiu.

"No entanto, visto que Haaland gostava da Juventus enquanto destino, mostraram-se disponíveis para avaliar uma proposta mais articulada. Seria de 2,5 milhões de euros no imediato, ainda assim uma verba considerável por um jovem jogador que jogava na Noruega, e 50% de uma futura venda", completou.

Leia Também: "Só vejo Haaland no Manchester City ou no Chelsea"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório