Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Os portugueses não discutem se devem ou não usar máscara. É o paraíso"

Van Gaal teceu duras críticas contra as políticas aplicadas no seu país, os Países Baixos, e enalteceu o caso português.

"Os portugueses não discutem se devem ou não usar máscara. É o paraíso"
Notícias ao Minuto

10:54 - 13/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Van Gaal

O selecionador dos Países Baixos, Louis Van Gaal, na conferência de antevisão à partida contra o Montenegro, de qualificação para o Mundial'2022, aproveitou para abordar o confinamento parcial de três semanas que será aplicado em solo neerlandês, por força do aumento do número médio de casos de Covid-19 neste país.

Uma das medidas passa pela retirada do público dos estádios , o que levará que a receção dos Países Baixos à Noruega, na última jornada, não conte com adeptos nas bancadas.

Van Gaal teceu duras críticas contra as decisões do governo do seu país e enalteceu o caso português, onde o selecionador neerlandês tem casa.

"A pandemia é mais importante que o futebol, mas não percebo estas medidas. Em Portugal, ao contrário dos Países Baixos, eles controlam bem os casos. Lá, 88% da população está vacinada e os hospitais não estão lotados. Trata-se de boa governação", começou por dizer.

"Os portugueses não discutem se devem ou não usar máscara. Existem regras e elas são aplicadas. Os neerlandeses acham que sabem mais. Mas não vamos falar de política. Todos os países gostariam de ter uma taxa de vacinação elevada e Portugal conseguiu. Eu moro naquele paraíso", complementou.

Leia Também: Louis van Gaal visa Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório