Adam Abdul-Jabbar, filho do lendário Kareem Abdul-Jabbar, foi condenado a seis meses de prisão, após esfaquear um vizinho durante uma discussão.
O jovem de 29 anos declarou-se culpado de três crimes imputados pelo Ministério Público: desde posse sem licença de uma faca de caça, a agressão com uma arma mortal, até causar danos corporais graves à vítima.
Os acontecimentos tiveram lugar em junho de 2020, durante um confronto entre Adam e o seu vizinho de 60 anos, e que nasceram de uma discussão sobre a gestão de resíduos na vizinhança em San Clemente, Orange County, Califórnia. Os dois partilhavam a entrada das respectivas casas e depositavam o lixo nos mesmos contentores.
Segundo as informações que vieram a público, o homem censurou o filho do antigo jogador da NBA por algo relacionado com a recolha de lixo e a reacção do jovem foi atacá-lo com uma faca de caça, causando lesões muito graves à vítima. Vítima essa que foi apunhalada na parte de trás da cabeça, sofrendo uma fractura no crânio. O homem em questão sangrou até à morte, segundo fontes do Ministério Público.
Leia Também: Porsche e a entrada na Fórmula 1: "Muita coisa está a ir no rumo certo"