Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Equador bate Venezuela e reforça terceiro lugar na América do Sul

O Equador reforçou hoje o terceiro lugar da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de futebol de 2022, ao vencer em casa a Venezuela por 1-0, na abertura da 13.ª jornada.

Equador bate Venezuela e reforça terceiro lugar na América do Sul
Notícias ao Minuto

23:34 - 11/11/21 por Lusa

Desporto Qualificação Mundial'2022

Em Quito, um golo do central Piero Hincapie, jogador do Bayer Leverkusen, aos 42 minutos, de cabeça, na sequência de um livre apontado pelo ex-'leão' Gonzalo Plata, foi suficiente para os equatorianos somarem o sexto triunfo.

Com este resultado, os comandados do argentino Gustavo Alfaro já garantiram que vão fechar a ronda 13 no terceiro lugar, com 20 pontos, apenas atrás de Brasil (31) e Argentina (25), duas seleções com apenas 11 jogos disputados.

Provisoriamente, o Equador, que procura a quarta presença, depois de 2002, 2006 e 2014, tem mais quatro pontos do que a Colômbia, quarta colocada, e o Uruguai, quinto, que defrontam Brasil (fora) e Argentina (em casa), respetivamente.

Por seu lado, a Venezuela manteve-se com sete pontos, no último lugar, pelo que ainda não será desta, certamente, que irá conseguir chegar pela primeira a um Mundial.

Os quatro primeiros da zona sul-americana qualificam-se diretamente para a fase final do Mundial de 2022, enquanto o quinto disputa uns 'play-offs' intercontinentais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório