Powered bySolverde
Disclaimer

Luís Filipe Vieira pode ser expulso de sócio do Benfica

Movimento 'Servir o Benfica' inclinado a pedir a expulsão de sócio do antigo presidente.

Benfica's chairman Luis Filipe Vieira looks on during the Portuguese League  football match between CF Belenenses and SL Benfica at Restelo  Stadium in Lisbon on January 29, 2018.(Photo by Carlos Costa/NurPhoto via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/11/2021 07:42 ‧ 11/11/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

A imprensa desportiva avançou na manhã de quarta-feira que Luís Filipe Vieira quer regressar ao Benfica, mas a verdade é que o antigo presidente corre mesmo o risco de ser expulso de sócio do clube da Luz.

Segundo conta esta quinta-feira o jornal Record, o movimento ‘Servir o Benfica’ pode avançar com um pedido para a expulsão de sócio do antigo presidente dos encarnados, caso este seja condenado no âmbito da operação 'Cartão Vermelho', ainda que os estatutos do clube prevejam este tipo de situações.

"Aguardamos serenamente pela Justiça e pelo desenrolar do processo judicial. Agiremos em conformidade, que pode passar pelo pedido de expulsão", afirmou fonte do movimento ao jornal Record.

Mesmo que este pedido de destituição de associado não avance, Luís Filipe Vieira pode acabar expulso da condição de associado do Benfica, uma vez que o artigo 29º dos estatutos do clube da Luz prevê vários tipos de sanções, que vão da repreensão simples à expulsão, para as infrações previstas no artigo anterior, entre as quais a referida na alínea C. "Atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo exercício de funções dos órgãos sociais do clube", pode ler-se no documento.

Leia Também: Luís Filipe Vieira não desiste e deseja regressar ao Benfica

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas