Powered bySolverde
Disclaimer

"Não podemos achar que a Irlanda é só forte nas bolas paradas"

Selecionador nacional fez a antevisão ao jogo com a República da Irlanda.

Portugal's football team training session and press conference

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/11/2021 12:20 ‧ 10/11/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Fernando Santos

Fernando Santos e Danilo estiveram, esta quarta-feira, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo com a República da Irlanda, agendado para amanhã e referente à fase de qualificação para o Mundial'2022. 

Fernando Santos 

Cartão do adepto: "Não estou em momento de me preocupar com o cartão do adepto. Só estou focado no cartão do adepto. Hoje não me parece questão para abordar."

Apoio em Dublin: "É importante ter adeptos e sentir o apoio do público. Os nossos jogadores estão habituados a grandes palcos, mas termos lá os nossos adeptos é sempre importante." 

Nuno Mendes castigado: "Vamos ver, vamos esperar. Vou tomar essas decisões com a minha equipa técnica. Essas coisas são muito importantes. Há jogadores com perfis próprios. Há jogadores que não se irritam e essas coisas têm de ser ponderadas."

Irlanda: "Não podemos achar que a Irlanda é só forte nas bolas paradas. Temos que tirar proveito das coisas menos positivas deles. Obviamente que sabemos que esta equipa da Irlanda é forte, nomeadamente no momento ofensivo. Mostrámos aos jogadores os vários lances que achámos que são importantes. E, claro, procurámos treinar." 

Cinco portugueses titulares no dérbi do Manchester: "Felizmente que é assim, mas não vamos jogar nenhum dérbi. Vamos jogar contra a Irlanda. Temos de aproveitar a qualidade dos nossos jogadores." 

João Cancelo: "O Dalot já jogou à esquerda, o Semedo também, e o Cancelo também. Tomaremos as melhores opções. Acho que o Cancelo é seguramente é o melhor lateral do mundo." 

Bernardo Silva: "Chegou muito cansado e queixoso. Não podia ir para a Irlanda. Está a recuperar bem e acreditamos que estará apto para jogar com a Sérvia. Ele nem vai viajar hoje connosco. Optámos que fique e fica cá um dos nossos terapeutas para que ele na sexta-feira seja integrado nos treinos."

Lição no jogo com a Irlanda no Algarve: "O importante a retirar é aquilo que aconteceu depois do penálti falhado e da bola no poste do Jota. Perdemos o fio do jogo e ficou partido. Isso não ajudou a nossa equipa e permitiu que a Irlanda marcasse um golo. Cedemos um canto e sofremos um golo. Marcámos o golo da vitória já nos descontos. É essa a lição que temos de ter. Temos de ser uma equipa que joga sempre para vencer, mas é preciso estar equilibrada. A partir desse jogo, a equipa melhorou. Temos de ter bola e circular bem."

Seis jogadores em risco por conta dos amarelos: "O jogo mais importante é este. As poupanças não podem ser feitas assim. Eu confio em todos os jogadores. Mais do que os amarelos e estar fora do próximo jogo, há que pensar naquilo que é estar em campo. Como o Danilo disse e bem, os jogadores vão dar tudo. Sabemos que vai ser um jogo duro contra uma equipa forte. Vai ser muito embalada pelo público e nunca sai do jogo. É uma equipa que sabe jogar. É preciso clarificar isso. Sabe jogar em ataque organizado. Vai ser muito disputado. Vou analisar bem e acredito muito nos jogadores que tenho. É um jogo muito importante. Tomarei as decisões certas."

Danilo

Defesa ou médio: "São opções. Tenho essa valência. Posso jogar a médio ou a defesa central. É uma alternativa válida. Ajudo a equipa a ter mais opções. Não sinto qualquer tipo de pressão por jogar a defesa ou médio. Não digo que me sinto melhor a jogar a central, porque sou médio de raiz. Mas sinto-me confortável." 

Titular no PSG: "É um bom plantel com muitos jogadores de qualidade e eu tenho tido as minhas oportunidades, mas tenho trabalho para isso. Ter minutos no clube ajuda para estar aqui na seleção. É sempre bom ser opção para o selecionador."

Jogadores à bica por causa dos amarelos: "Não há pressão extra. Independentemente dos cartões amarelos, quem jogar vai dar tudo pela equipa. Ninguém entra pressionado por causa dos amarelos."

Sérvia é mais importante do que Irlanda?: "O foco principal está sempre no primeiro jogo, ou seja, na Irlanda. Claro que pensamos na Sérvia, porque são duas finais. Mas sabemos que a Irlanda é complicada e combativa. Tivemos um jogo difícil com eles em Portugal. Temos de ganhar este jogo." 

 

 

Leia Também: Bernardo Silva volta a falhar treino antes da viagem para a Irlanda

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas