O Norwich City anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde deste sábado, que avançou para a demissão de Daniel Farke, que se encontrava no comando técnico da equipa principal já desde 2017.
A decisão surgiu meras horas depois de os canaries terem somado... a primeira vitória da temporada na Premier League, no terreno do Brentford, por 2-1, graças aos golos assinados por Mathias Normann e Teemu Pukku (este último na conversão de uma grande penalidade).
"Continuando a exigir o melhor para o nosso clube, esta não foi uma decisão fácil de tomar. Sei quão determinada o Daniel e a sua equipa técnica estava em ter sucesso a este nível, mas sentimos que esta é a altura certa para uma mudança, para nos dar a melhor oportunidade de manter o estatuto de Premier League", afirmou o diretor desportivo, Stuart Webber.
"Todos no Norwich City devemos estar para sempre gratos ao Daniel e à sua equipa técnica pelo papel decisivo que desempenhou na nossa caminhada. Eles ajudaram a conquistar dois títulos do Championship, vários momentos memoráveis e cumpriram completamente com a nossa filosofia e com aquilo que significa fazer parte deste clube", prosseguiu.
"O Daniel e a sua equipa técnica serão sempre bem-vindos aqui. Gostava de aproveitar esta oportunidade, para lhes agradecer a todos pelo trabalho árduo e para lhes desejar o melhor para o futuro. É importante que, agora, olhemos em frente", completou.
Leia Também: Emery recusou regresso à Premier League por causa de cláusula no contrato