Antonio Conte estreou-se esta quinta-feira com uma vitória no Tottenham na receção ao Vitesse (3-2), em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Conferência Europa. Dois dias após ter sido anunciado como o sucessor de Nuno Espírito Santo nos spurs, o treinador italiano viveu uma noite... de loucos.
O Tottenham até entrou a todo o gás e aos 28 minutos já estava a ganhar com uma diferença de três golos, graças aos tentos de Son (15') e Lucas (22') e ao autogolo de Rasmussen (28').
No entanto, a equipa dos Países Baixos ainda não tinha atirado a toalha ao chão e reagiu categoricamente ainda antes do intervalo. Rasmussen (32') marcou na baliza certa e Bero (39') reduziu a desvantagem do Vitesse para apenas um golo.
Na segunda parte os golos não apareceram, mas houve tempo para três expulsões. Romero deixou o Tottenham reduzido a 10 jogadores aos 59 minutos, por acumulação de amarelos, mas foi o Vitesse quem acabou em inferioridade numérica. Danilho Doekhi também viu o duplo amarelo (81'), ao passo que o guarda-redes Markus Schubert viu o cartão vermelho direto quatro minutos depois.
Com esta vitória, no arranque da Era Antonio Conte, o Tottenham mantém o segundo lugar do grupo G com sete pontos. O Rennes lidera com mais três pontos.
Atual classificação do grupo G
- Rennes, 10 pontos
- Tottenham, 7 pontos
- Vitesse, 6 pontos
- Mura, 0 pontos
Leia Também: Bodo/Glimt 'vira' carrasco e AS Roma volta a desiludir