A carreira de Christian Eriksen encontra-se em suspenso. Depois da paragem cardíaca sofrida durante o Euro'2020, na partida com a Finlândia, o médio do Inter sabe que não poderá jogar em Itália até ao final da época, por decisão das autoridades de saúde transalpinas.
Perante este cenário, o Inter tem procurado uma solução para o internacional dinamarquês, e esta terça-feira o jornal italiano Corriere dello Sport fala de uma possível solução para Christian Eriksen, que tem um desfibrilhador interno desde junho deste ano.
Segundo a mesma publicação, o jogador, de 29 anos, está a ponderar um regresso ao Ajax de onde saiu para o Tottenham em 2013. O jornal acrescenta ainda que a eventual saída de Eriksen permitiria ao campeão italiano em título poupar os 7,5 milhões de euros de salário líquido que o jogador recebe, ele que tem contrato com os nerazzurri até junho de 2024.
Nos últimos dias, o Inter emitiu um comunicado oficial, no qual explicou que a saída de Eriksen do clube "não está excluída". "Ainda que as condições físicas do jogador não cumpram as exigências italianas, o mesmo poderá ser conseguido noutros países, onde o jogador poderia retomar a sua atividade competitiva", informaram os italianos.
Leia Também: Inter revela que Eriksen não pode jogar em Itália e já admite saída