Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Piloto britânico condenado pela morte de Emiliano Sala

David Henderson foi considerado culpado de colocar em causa a segurança da aeronave que transportava o jogador.

Piloto britânico condenado pela morte de Emiliano Sala
Notícias ao Minuto

11:56 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

David Henderson, homem responsável por organizar o voo que se despenhou no Canal da Mancha, em janeiro de 2019, foi, esta quinta-feira, considerado culpado da morte do jogador que nele seguia, Emiliano Sala, assim como do piloto, David Ibbotson.

De acordo com a estação televisiva britânica BBC, o piloto foi condenado "por veredicto maioritário" de colocar em causa a segurança da aeronave onde seguia o avançado, que, recorde-se, seguia de Nantes para Cardiff, para completar a transferência para o Cardiff City, por cerca de 17 milhões de euros.

O britânico de 67 anos, natural de Hotham, em East Riding of Yorkshire, já se tinha declarado culpado perante do Tribunal da Coroa de Cardiff, e ficará a saber qual a pena que terá de enfrentar já no próximo dia 12 de novembro.

David Henderson foi contratado, na altura, pelo próprio Nantes para transportar Emiliano Sala para o País de Gales de avioneta, mas acabou por delegar a responsabilidade para David Ibbotson, amigo de longa data, que acabou por não sobreviver ao voo.

O corpo de David Ibbotson - que, na altura, não estava qualificado para sobrevoar o Canal da Mancha, uma vez que tinha deixado expirar a licença de voos comerciais dois meses antes - nunca chegou a ser encontrado.

Leia Também: Réu na morte do jogador Emiliano Sala vive "atormentado" com acidente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório