Recuperado de lesão, Pedro Gonçalves procura, agora, recuperar o melhor ritmo competitivo. E o objetivo que se segue passa por colocar ponto final àquela que é já a maior 'seca' de golos desde que assinou pelo Sporting, segundo escreve, esta quinta-feira, o jornal O Jogo.
É preciso recuar até ao passado dia 14 de agosto para vislumbrar o último golo do internacional português de leão ao peito, no triunfo sobre o Sporting de Braga, por 2-1, em partida a contar para a segunda jornada do campeonato português. Desde então, passaram-se uns longos seis encontros a 'zeros'.
Feitas as contas, o médio - melhor marcador da I Liga na passada temporada - está em campo há 483 minutos consecutivos sem fazer o gosto ao pé, pelo que já superou o até agora maior 'jejum', que era de 395 minutos.
Os campeões nacionais em título voltam à ação já no próximo sábado, na receção ao Vitória SC. Pedro Gonçalves irá, ao que tudo indica, regressar à titularidade, e Rúben Amorim estará, claro está, a torcer para que também regresse... aos golos.
Leia Também: "Somos claramente mais fortes com Pedro Gonçalves"