Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Final four? Não gosto de conquistar algo quando depende dos outros"

Treinador dos famalicenses diz não desejar "que o Sporting perca ou que o Penafiel ganhe".

"Final four? Não gosto de conquistar algo quando depende dos outros"
Notícias ao Minuto

23:50 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ivo Vieira

Ivo Vieira, treinador do Famalicão, em declarações à Sport TV, logo após a derrota frente ao Sporting (2-1).

O que mudou para a segunda parte? Disse aos jogadores para fazerem o que não fizeram na primeira parte. Testámos uma estratégia num bloco médio/alto, tentámos fechar as linhas de passe e obrigar o Sporting a procurar a profundidade. Quase não nos criaram problemas no último terço. A estratégia estava bem montada. Um golo feliz do Sporting quase nos tira do jogo. A estratégia era ter mais bola e foi o que equipa não conseguiu fazer na primeira parte. Ao intervalo mudei três jogadores para ter mais bola. Sem atacar não se consegue ganhar jogos. A equipa esteve melhor, mas foi curto. Não fez mais um golo, aliás, fez mas foi anulado. O resultado aceita-se, mas estivemos dentro do jogo até final. Quero deixar uma palavra aos nossos adeptos que fizeram uma viagem longa e mais uma vez estiveram a apoiar-nos. É fundamental virar baterias para o campeonato.

Possibilidade de chegar à final four: Não gosto muito de conquistar algo quando dependo dos outros. Gosto de conquistar as coisas pelo que a minha equipa faz. A passagem à final-four era possível ganhando o jogo ou na pior das hipóteses empatando. Não tenho grandes expetativas. Penso muito na minha equipa e não desejo o resultado dos outros. Neste momento estamos em desvantagem.

Evolução da equipa: A equipa foi muito objetiva nos últimos jogos, ganhámos ao Santa Clara, que hoje fez um resultado brilhante na Taça da Liga. Sabíamos que este ia ser um jogo competitivo e difícil para nós e foi. O Sporting mereceu o 2-1. Tínhamos de fazer mais, assumo a responsabilidade. Tínhamos de procurar mais a baliza. Na primeira parte não existimos nesse capítulo nem fomos audazes com bola. O jogo não tem só 45 minutos.

Leia Também: Sporting vence Famalicão e fica a um passo da final four

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório