Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Voltámos à liderança, que é o nosso lugar"

A reação de Jorge Jesus à vitória do Benfica sobre o Vizela, por 1-0, em declarações à Sport TV.

"Voltámos à liderança, que é o nosso lugar"
Notícias ao Minuto

20:24 - 24/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Análise: Esperava um jogo difícil, e confirmou-se. O Vizela é uma equipa que não perde aqui há cinco jogos, e, defensivamente, é muito compacta. Durante o jogo, o Benfica comandou, mas não dominou. Na primeira parte, não fomos muito agressivos nas zonas de decisão. Com o jogo e com as alterações que fui fazendo, sabendo que o Vizela ia saber cada vez menos, acabámos a atacar. Fizemos uma grande segunda parte, com uma equipa que nunca se partiu, que nunca perdeu a sua identidade. Tanto é assim que o golo nasce de uma grande jogada. Fizemos uma segunda parte de muita categoria. É verdade que só marcámos um golo, mas temos de dar mérito a quem defende. Também tenho de dar mérito à equipa do Benfica, porque, na segunda parte, teve muita qualidade. Foi um jogo em que fizemos tudo para ganhar. Não havia mais nada para arriscar. Voltámos à liderança, que é o nosso lugar. Agora, é desfrutar desta vitória.

Mexeu tarde: O jogo é que nos diz o que fazemos. Não venho para o jogo a pensar no que vou fazer. O treinador não pode ter ideias sem ter treinado. É um processo que temos vindo a treinar quando estamos no limite do risco. Acabámos o jogo quase com sete avançados. Surtiu efeito, é um grande cruzamento do Pizzi. Ele tem uma qualidade de primeiro passe que o diferencia. Acreditei sempre no Rafa. Sabia que não estava em condições físicas, mas acreditei que, numa jogada rápida, podia surpreender o adversário. Afinal, foi na finalização que fez o golo. Parabéns à equipa do Benfica, aos adeptos e ao Vizela, que foi uma equipa atrevida, que fez um pouco de anti-jogo, mas também se compreende, porque é mais fraco. Tentou cortar a nossa qualidade de jogo com muitos jogadores no chão para poder recuperar fisicamente. São algumas caraterísticas do futebol portuguesa que são difíceis de acabar.

Jogadores cansados após jogo europeu: Nenhuma bateria carrega na totalidade. Os jogadores, quando vêm de uma competição como a Champions... É mental, não tens hipóteses. Na segunda parte, com o risco de não ganhar, eles começaram a arriscar cada vez mais, e eu também. Faz parte do futebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório