O Manchester City visitou e derrotou, este sábado, o Brighton (4-1), em jogo da 9.ª jornada da Premier League. Ante a equipa sensação desta época, os comandados de Pep Guardiola não facilitaram e despacharam o jogo em... 45 minutos.
Bernardo Silva assinou mais uma exibição de grande nível - nomeadamente na primeira parte - e foi mesmo o internacional português quem assistiu para o primeiro golo da partida com um pontapé... de bicicleta. Gundogan só teve mesmo de encostar e deixou o City na dianteira do marcador logo aos 13 minutos.
Os cityzens, que também contaram com Cancelo e Rúben Dias na equipa titular, puseram o pé no acelerador e ampliaram a vantagem aos 28 minutos por intermédio de Phil Foden. Ainda antes do intervalo, Gabriel Jesus deixa o jogo resolvido com um remate seco (31').
O City baixou o ritmo nos segundos 45 minutos, ao passo que o Brighton tentava encurtar distâncias no marcador. O golo dos seagulls apareceu mesmo por conta de uma grande penalidade. Ederson cometeu falta, até adivinhou o lado da baliza, mas o remate de Alexis Mac Allister (80') levava mesmo selo de golo.
Ainda antes do apito final, Riyad Mahrez (90'+5), que tinha entrado na segunda parte, fechou as contas após um lance de grande passividade defensiva odo Brighton.
Com este triunfo, o Manchester City soma 20 pontos, regressa ao segundo lugar e pressiona... o rival Liverpool que defronta amanhã, domingo, o Manchester United. O Chelsea continua na liderança com mais dois pontos. Por seu turno, o Brighton soma 15 pontos mas arrisca-se a perder o quarto lugar ainda nesta 9.ª ronda da Premier League.
Leia Também: Manchester City marca a abrir. Bernardo Silva assistiu... de bicicleta