Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Manchester City vence fora de casa em mais um show de Bernardo Silva

Internacional português assinou nova exibição de grande brilho.

Manchester City vence fora de casa em mais um show de Bernardo Silva

O Manchester City visitou e derrotou, este sábado, o Brighton (4-1), em jogo da 9.ª jornada da Premier League. Ante a equipa sensação desta época, os comandados de Pep Guardiola não facilitaram e despacharam o jogo em... 45 minutos. 

Bernardo Silva assinou mais uma exibição de grande nível - nomeadamente na primeira parte - e foi mesmo o internacional português quem assistiu para o primeiro golo da partida com um pontapé... de bicicleta. Gundogan só teve mesmo de encostar e deixou o City na dianteira do marcador logo aos 13 minutos. 

Os cityzens, que também contaram com Cancelo e Rúben Dias na equipa titular, puseram o pé no acelerador e ampliaram a vantagem aos 28 minutos por intermédio de Phil Foden. Ainda antes do intervalo, Gabriel Jesus deixa o jogo resolvido com um remate seco (31'). 

O City baixou o ritmo nos segundos 45 minutos, ao passo que o Brighton tentava encurtar distâncias no marcador. O golo dos seagulls apareceu mesmo por conta de uma grande penalidade. Ederson cometeu falta, até adivinhou o lado da baliza, mas o remate de Alexis Mac Allister (80') levava mesmo selo de golo.

Ainda antes do apito final, Riyad Mahrez (90'+5), que tinha entrado na segunda parte, fechou as contas após um lance de grande passividade defensiva odo Brighton. 

Com este triunfo, o Manchester City soma 20 pontos, regressa ao segundo lugar e pressiona... o rival Liverpool que defronta amanhã, domingo, o Manchester United. O Chelsea continua na liderança com mais dois pontos. Por seu turno, o Brighton soma 15 pontos mas arrisca-se a perder o quarto lugar ainda nesta 9.ª ronda da Premier League. 

Leia Também: Manchester City marca a abrir. Bernardo Silva assistiu... de bicicleta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório