Powered bySolverde
Disclaimer

Chinês Zhang Boheng campeão do mundo de ginástica 'all around'

O chinês Zhang Boheng bateu hoje o japonês Daiki Hashimoto na luta pelo ouro no concurso geral ('all around') dos Mundiais de ginástica, a decorrer em Kitakyushu, Japão, por uma diferença mínima.

Chinês Zhang Boheng campeão do mundo de ginástica 'all around'

© Lusa

Lusa
22/10/2021 14:46 ‧ 22/10/2021 por Lusa

Desporto

ginástica

 

Ausente da equipa olímpica chinesa nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, Boheng mostrou-se hoje o mais forte, com uma pontuação de 87,981, pouquíssimo acima dos 87,964 que registou Hashimoto, o recém-laureado campeão olímpico, de 19 anos, que aqui se contentou com a prata.

O ucraniano Illia Kovtun ficou com o bronze, após uma pontuação de 84,899, numa prova em que o novo campeão, nascido em 2000, conseguiu as pontuações mais altas em três dos seis eventos: solo, cavalo e paralelas.

A vitória de Zhang Boheng surpreendeu, dado que Hashimoto era o favorito a conseguir uma 'dobradinha' de ouros, após se consagrar como o mais jovem campeão olímpico no 'all around'.

A campeã feminina do concurso geral é a russa Angelina Melnikova, numa final em que Filipa Martins conseguiu o sétimo lugar, o melhor resultado de sempre da ginástica portuguesa.

Os Mundiais prosseguem sábado e domingo com as finais de cada aparelho, no feminino e no masculino, com a atleta olímpica lusa em prova nas paralelas assimétricas.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas