Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Cristiano Ronaldo acusado de fazer "desmoronar" balneário da Juventus

Jornal italiano escreve que o internacional português "nunca fez parte do grupo, nem mesmo como líder".

Cristiano Ronaldo acusado de fazer "desmoronar" balneário da Juventus

O jornal italiano Tuttosport publica, esta sexta-feira, um extenso artigo no qual acusa Cristiano Ronaldo de ter feito "desmoronar" o balneário da Juventus antes de partir rumo ao Manchester United, no passado mercado de transferências de verão.

A publicação escreve que a atitude individualista entrou em choque com uma Vecchia Signora "construída sobre a humildade e a unidade de grupo", levando a uma quebra do ponto de vista "psicológico e disciplinar, mesmo antes do tático".

Pode ler-se que, com outro tipo de pontas de lança, o emblema de Turim "comportou-se como um bloco, todos por um e um por todos", mas o mesmo não aconteceu com o internacional português, que "nunca fez parte do grupo, nem mesmo como um líder".

"A consequência desta falta de participação foi o desmoronamento das bases que até então cimentavam a Juventus: equidade, humildade e união". Ao longo destes três anos, esta circunstância teve um impacto na disciplina do balneário", refere.

Para ilustrar isso mesmo, o Tuttosport recorda as recentes declarações de Leonardo Bonucci, que recordou que, neste período de tempo, "a equipa jogava para" Cristiano Ronaldo, pelo que agora esta precisa de "recuperar aquele espírito da Juventus que existia antes".

Uma opinião, de resto, partilhada por Giorgio Chiellini: "Estamos numa fase de recuperação aqui na Juventus. É claro que se Ronaldo tivesse ficado teria sido uma mais-valia para nós.  Ele foi embora a 28 de agosto e com certeza teria sido melhor para nós se ele tivesse saído mais cedo para nos prepararmos melhor".

Leia Também: Chiellini sem dúvidas: "Ronaldo devia ter saído mais cedo"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório