A Juventus continua em fase de recuperação e Giorgio Chiellini não tem dúvidas em afirmar que a equipa levou um 'choque' com a saída de Cristiano Ronaldo para o Manchester United. Ora, passadas várias semanas a Juventus já não está refém do craque português e Chiellini até defende que a saída deveria ter acontecido... mais cedo.
"Senti que poderia ir embora no verão, porque tínhamos chegado a um ponto em que o Cristiano precisava de novos estímulos e de uma equipa que jogasse para ele. Quando assim é, ele é sempre decisivo e provou novamente isso este mês. Não me surpreende porque ele o demonstrou ao longo da sua carreira e também nos três anos que esteve connosco", começou por dizer Chiellini, em entrevista à DAZN, prosseguindo.
"Estamos numa fase de recuperação aqui na Juventus. É claro que se Ronaldo tivesse ficado teria sido uma mais-valia para nós. Ele foi embora a 28 de agosto e com certeza teria sido melhor para nós se ele tivesse saído mais cedo para nos prepararmos melhor. Pagámos por isso. Não foi uma coisa difícil de gerir, mas dá um pequeno choque e, na minha opinião, acabámos por pagar caro nos primeiros jogos. Se ele tivesse ido embora no dia 1 de agosto, teríamos tido tempo para preparar melhor a época e teríamos chegado ao início do campeonato mais bem preparados", explicou o experiente defesa italiano.
La "separazione" da Cristiano Ronaldo, le nuove sfide che attendono la Juventus @chiellini a 360 gradi: la nuova stagione di "Linea Diletta" al via il 27 ottobre #DAZN pic.twitter.com/PDyj0CsPQJ
— DAZN Italia (@DAZN_IT) October 21, 2021
Recorde-se que Bonucci, outro dos jogadores mais experientes da Juventus, também acredita que a saída de Cristiano Ronaldo trouxe vantagens e que a equipa de Turim recuperou "humildade".
Leia Também: "Temos de recuperar o espírito que existia antes de Cristiano Ronaldo"