Meteorologia

  • 10 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 23º

Adjunto do Bayern taxativo: "Sabíamos que este jogo não ia ser fácil"

Dino Toppmoller realça qualidade do Benfica.

Adjunto do Bayern taxativo: "Sabíamos que este jogo não ia ser fácil"
Notícias ao Minuto

07:36 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Dino Toppmoller

Dino Toppmoller, treinador adjunto do Bayern Munique, deixou vários elogios ao Benfica após a vitória bávara no Estádio da Luz (4-0), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Entrámos muito bem nos primeiros 10 minutos. Conseguimos fazer pressão, não achei que fosse assim tão mau. Na primeira parte, ainda tivemos oportunidades suficientes para estar a ganhar. O Benfica ainda não tinha sofrido golos na Liga dos Campeões, sabíamos que este jogo não ia ser fácil. Na segunda parte, com um bocadinho mais de calma e posse de bola, o 1-0 foi o 'abre-latas', mas já tínhamos visto o Benfica a ter oportunidades para abrir o marcador. No geral, foi uma vitória merecida", começou por dizer Toppmoller, em conferência de imprensa, antes de comentar a ausência do treinador Julian Nagelsmann. 

"Vi-o ontem [terça-feira] à noite no hotel. Só hoje é que me disseram que não estava em condições de estar no banco. Desejo-lhe as melhoras e essa é agora a nossa maior preocupação. Pelo Julian não estar cá, não quer dizer que sou eu que tomo as decisões todas. Até ontem esteve connosco. Ajudou a planear o jogo, orientou o treino e a equipa já estava preparada. No fundo, só tive de fazer a palestra pré-jogo, mas fiz o que faria o Julian. No intervalo, estivemos a ver meia dúzia de imagens para corrigir o que era preciso corrigir. Ainda bem que ganhámos, acho que representei bem o Julian. Ele não estava, teve de alguém assumir as rédeas, fui eu", atirou o adjunto do Bayern. 

Toppmoller também não escondeu que Neuer ajudou o clube alemão a conseguir arrancar o triunfo na Luz graças a "duas grandes defesas."

"O Benfica tem um treinador muito bom e uma equipa muito boa, com boa organização defensiva. Tiveram também três ou quatro oportunidades, mas temos o melhor guarda-redes do mundo, com duas grandes defesas que nos ajudaram muito", rematou Dino Toppmoller. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório