Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Díaz fez justiça no recital portista e sonho dos 'oitavos' continua de pé

Azuis e brancos venceram o AC Milan pela margem mínima, num resultado que podia ter sido mais volumoso dadas as inúmeras oportunidades que criaram. Italianos estiveram quase desaparecidos em todo o jogo.

Díaz fez justiça no recital portista e sonho dos 'oitavos' continua de pé

O FC Porto somou, esta quinta-feira, a primeira vitória na edição deste ano da Liga dos Campeões, ao vencer na receção ao AC Milan, por 1-0.

Luis Díaz marcou o único golo do jogo, numa partida em que os azuis e brancos poderiam ter construído uma vantagem mais volumosa.

Filme do jogo:

Sérgio Conceição entrou para este jogo com uma surpresa no onze inicial, já que o brasileiro fez a sua estreia a titular nos azuis e brancos nesta Liga dos Campeões. Titular foi também Sérgio Oliveira, um dos melhores em campo neste primeiro tempo.

A primeira parte terminou sem golos, mas os portistas foram muito superiores nesta etapa inicial, bem demonstrado na diferença no número de remates. Foram onze remates dos dragões contra apenas um remate enquadrado dos italianos.

As melhores oportunidades pertenceram também aos portistas, em particular o remate ao poste de Luis Díaz logo aos cinco minutos de jogo. Taremi também tentou várias vezes a sua sorte, mas o iraniano esteve de mira desenquadrada na primeira parte, com os tiros a saírem ora para fora, ora a terminarem na defesa adversária.

O FC Porto entrou para a etapa complementar com a mesma toada ofensiva do primeiro tempo, mas os problemas de eficácia mantiveram-se. Taremi voltou a ter uma boa oportunidade que saiu ao lado. Otávio também rematou contra um defesa adversário em zona central. Por seu turno, os transalpinos estavam amorfos, quase que aniquilados pela estratégia da equipa lusa

E como, às vezes, ainda há justiça no futebol, o FC Porto acabou mesmo por chegar ao primeiro no encontro, ao fim de 18 remates à baliza adversária. Foi Luis Díaz que sacou o golo da cartola aos 65 minutos. João Mário cruzou desde a direita, Sérgio Oliveira falhou o remate e depois Taremi ganhou o duelo a Bennacer, aproveitando a sobra de bola, o colombiano rematou colocado e rasteiro para o primeiro no encontro.

Até final do encontro, o FC Porto foi controlando a partida, impedindo que os transalpinos impusessem o seu jogo e alcançassem o golo que pudesse colocar em causa a vitória da equipa da casa.

Com este resultado, o FC Porto alcança a primeira vitória na fase de grupos e mantém o terceiro lugar com quatro pontos, os mesmos que o segundo classificado Atlético Madrid, que esta noite perdeu com o Liverpool. O AC Milan é o último colocado com apenas um ponto em três jogos.

Momento do jogo: Bom golo de Luis Díaz, justificado pelas inúmeras oportunidades que os dragões criaram até então.

Acompanhamento:

90+5' - Termina o jogo no Dragão.

90+1' - Conceição esgota mexidas. Sai Otávio e entra Grujic.

90' - Cinco minutos de compensação.

89' - Novo cartão amarelo para jogador dos italiano. Rafael Leão acerta em Otávio e é admoestado.

87' - Cartão amarelo para Ibrahimovic.

84' - Sérgio Conceição também mexe. Taremi sai para dar lugar a Toni Martínez.

83' - Pioli esgota as alterações. Sai Krunić e entra Maldini.

81' - Cartão amarelo para Kalulu.

80' - Corona fica a reclamar um penálti após um com Kalulu, ,mas o árbitro manda seguir. 

75' - Milan está mais ofensivo nesta parte final, mas continua sem conseguir criar perigo na área portista.

68' - Pepe quase faz o segundo, mas a bola sai ao lado do poste.

67' - Dupla alteração no FC Porto. Saem Sérgio Oliveira e Evanilson, entram Vitinha e Corona.

66' - Volta a mexer Pioli. Entra Bakayoko, sai Tonali

65' - GOOOOOOOOOOLOOOOOOO DO FC PORTO! MARCA LUIS DÍAZ! Numa disputa de bola entre Taremi e Bennacer, o esférico sobra para o colombiano que rematou rasteiro para o primeiro no Dragão. Há muito que os azuis e brancos já mereciam estar em vantagem.

62' - Ibrahimovic dispõe de um livre direto à entrada da área, mas a bola sai muito por cima.

58' - Tripla mexida no AC Milan. Saem Giroud, Ballo Toure e Tomori, para as entradas de Ibrahimovic, Kalulu e Romagnoli.

55 ' - Uribe tenta o remate de longe e a bola passa a centímetros do poste.

54' - FC Porto continua muito atacante como no primeiro tempo, mas tem faltado eficácia.

53' - 32 130 adeptos nas bancadas do Estádio do Dragão. 

52' - Corte incrível de Tomori. Otávio ganha a bola à entrada da área, mas o remate do luso termina nas pernas do defesa inglês.

51' - Zaidu tenta a sua sorte com um remate do meio da rua, mas a bola sai por cima.

48' - FC Porto cria perigo por Taremi. O iraniano roubou a bola, arrancou para a área e rematou rasteiro a rasar o poste

45' - Conceição mexe ao intervalo. Sai Wendell e entra Zaidu.

45+2' - Intervalo no Dragão!

45+1 ' - Otávio! Médio brasileiro recebe passe atrasado de João Mário, mas o remate fica bloqueado na defesa dos italianos. 

45' - Dois minutos de compensação.

45' - Giroud recebeu passe de Rafael Leão e tentou um pontapé de bicicleta, mas a bola saiu ao lado. Ainda assim, a bandeirola de fora-de-jogo estava já levantada. 

43' - Boa defesa de Diogo Costa. Giroud aparece a cabecear na grande área, mas o guardião estava no sítio e segurou o esférico.

43' - Otávio tenta o remate de longe, mas a bola sai muito por cima.

39' - Cartão amarelo para Uribe.

37' - Outra vez Taremi. Iraniano aparece à entrada da área, mas remata contra o corpo de Kjaer

32'- Luis Díaz! Colombiano tentou o remate acrobático, mas o remate saiu muito longe do alvo. 

28' - Taremi muito ativo nos últimos minutos. Servido por Otávio, o iraniano atirou em jeito ao lado.

25' - Outra vez Taremi. Livre de Sérgio Oliveira e o iraniano cabeceia ao lado.

20' - Cartão amarelo para Giroud. Fez uma falta perigosa sobre Mbemba. 

19' - Responde o AC Milan. Rafael Leão consegue espaço na área do FC Porto, cruza para Giroud, mas o francês envia a bola para uma zona onde não estava nenhum companheiro de equipa. 

18' - Nova oportunidade para o FC Porto! Taremi combinou com Otávio, mas o iraniano tenta colocar demasiado a bola e esta sai ao lado.

16' - Cartão amarelo para Tomori. Fez falta sobre Luis Díaz.

16' - Grande corte de Pepe! Giroud entra pela área, mas o defesa central afasta o perigo. 

14' - Sérgio Oliveira bate livre para a área, com Pepe a aparecer a cabecear para as mãos Tatarusanu.

9' - Jogo muito disputado no Dragão. Dragões pressionam alto nestes primeiros minutos.

5' - Luis Díaz perto de inaugurar o marcador no Dragão. O colombiano arrancou pela esquerda, em contra-ataque, e atirou um potente remate ao poste da baliza italiana.

4' - Cartão amarelo para Sérgio Oliveira.

0': Rola a bola no Dragão

Equipas Iniciais:

Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Wendell; Otávio, Sérgio Oliveira, Uribe e Luis Díaz; Evanilson e Taremi.

Suplentes do FC Porto: Marchesín; Marcano, Zaidu, Manafá, Grujic, Vitinha, Bruno Costa, Francisco Conceição, Pepê, Corona,Toni Martínez​​​​​​​ e Fábio Vieira.

Onze do AC Milan: Tatarușanu; Calabria, Kjaer, Tomori e Ballo-Touré; Bennacer e Tonali; Saelemaekers, Krunic e Rafael Leão; Giroud.

Suplentes do AC Milan: Desplanches, Jungdal, Ibrahimovic, Romagnoli, Kalulu, Maldini, Bakayoko e Gabbia. 

Antevisão: O FC Porto recebe, esta terça-feira, o AC Milan, num encontro decisivo para as duas equipas quanto à possibilidade de se apurarem para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Após um empate em casa do Atlético de Madrid e uma goleada sofrida às mãos do Liverpool, os azuis e brancos estão 'obrigados' a bater em casa os italianos para reentrarem na luta pelos 'oitavos', assim como os transalpinos precisam de conquistar pontos se ainda quiserem ter hipótese de continuar nas provas europeias, num grupo B que tem jogo grande em Espanha, com o embate entre madrilenos e ingleses.

O jogo entre FC Porto e AC Milan tem apito inicial agendado para as 20h00, no estádio do Dragão, com arbitragem do alemão Felix Brych, e poderá acompanhá-lo, em direto e ao segundo, na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: FC Porto-AC Milan: Dragão procura vitória para ainda alimentar apuramento

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório