Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Besiktas-Sporting: Pontos precisam-se para salvar o sonho europeu

Leões vão à Turquia sabendo que, em caso de um novo 'deslize', poderão colocar em causa a continuidade nas provas continentais.

Besiktas-Sporting: Pontos precisam-se para salvar o sonho europeu

O Sporting desloca-se, esta terça-feira, à Vodafone Arena, na capital turca de Istambul, sabendo que está 'obrigado' a pontuar diante do Besiktas se quiser manter bem viva a 'chama' da esperança de continuar nas competições europeias.

Os homens de Rúben Amorim perderam as duas primeiras partidas, diante de Ajax (1-5) e Borussia Dortmund (0-1), pelo que chegam à terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões na terceira posição, sem qualquer ponto averbado, como, de resto, acontece com o Besiktas.

A animar os campeões portugueses em título está, não só a boa imagem deixada em Signal Iduna Park, como também a categórica vitória conquistada na passada sexta-feira, no dérbi lisboeta com o Belenenses, que valeu a passagem aos 16-avos-de-final da Taça de Portugal.

Já as águias negras, sofreram, precisamente no mesmo dia, uma derrota na visita ao Basaksehir, por 2-3, que as deixa na terceira posição do campeonato turco, em igualdade com Galatasaray e Karagumruk, e a quatro pontos do líder, o Trabzonspor.

O Besiktas-Sporting será ajuizado pelo árbitro esloveno Slavko Vincic, e tem apito inicial agendado para as 17h45 (hora de Portugal Continental) desta terça-feira.

Treinadores em discurso direto

Sergen Yalcin

Alguns jogadores que vão ser titulares: "Atiba Hutchuinson magoou-se durante o aquecimento antes da partida de Başakşehir. Parece que não joga até ao próximo jogo do campeonato. N'Koudou e Mehmet Topal vão começar a trabalhar na próxima semana. Amanhã, o Alex Teixeira vai jogar, bem como o Ersin, o Pjanic e o N'sakala. Quando voltam de lesão, o ritmo dos jogadores não é o mesmo. Eu quero frisar isso para que todos entendam. Não vamos ter grandes expectativas sobre jogadores que voltam de lesões. Tudo o que eu quero agora é que os nossos jogadores voltem aos níveis normais."

Análise ao Sporting: "Queremos jogar bem, lutar e somar três pontos. Todos desejamos fazer um bom jogo contra o Sporting. Contra o Dortmund apostámos no ataque e corremos alguns riscos. A Liga dos Campeões não é fácil. Não sei se o jogo vai ser bom ou mau, se vamos ganhar ou perder, mas estamo-nos a preparar bem."

Besiktas com zero pontos: "Contra o Dortmund lutámos muito, mas ainda não conseguimos o que queremos, vencer. Esta é uma prova diferente. Começamos muito bem, mas as lesões prejudicaram muito a equipa."

Rúben Amorim

Sporting compacto e com vontade de vencer: O jogo de amanhã é mais um jogo. Queremos ser mais fortes defensivamente do que fomos com o Ajax e mais fortes ofensivamente do que fomos contra o Dortmund. A vontade de vencer é muito importante e as sensações da inexperiência já melhoraram. Já fizémos dois jogos e algumas coisas já aprendemos neste espaço de tempo.

Condição de Porro e as contas no grupo: Porro vai fazer um teste hoje, ontem fez treino condicionado. Se estiver apto hoje, joga amanhã. Equipas com três derrotas nos primeiros três jogos raramente passam. Amanhã queremos ganhar e não estar a pensar na Liga Europa. A equipa está com bastante entusiasmo e acredito que amanhã vamos fazer um  grande jogo, e sermos melhor do que nos dois jogos anteriores.

Pedro Gonçalves tem condições para ser titular: Tem condições para ser titular. Foi uma lesão no pé e não a nível muscular, por isso dá-me todas as condições que pode ser titular. 

Últimos resultados

Besiktas: E-D-D-V-D

Sporting: V-V-D-V-V

Últimos onzes

Besiktas: Gunok; Rosier, Welinton Souza, Vida, Yilmaz; Souza, Hutchinson, Ozyakup; Ghezzal, Yalcin; Batshuayi.

Sporting: João Virgínia; Gonçalo Esteves, Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Feddal, Rúben Vinagre; Ugarte, Daniel Bragança; Pedro Gonçalves, Jovane Cabral e Tiago Tomás.

Ausências

Besiktas: Hasic, N'Koudou, Topal, Hutchinson, Uner (lesionados).

Sporting: -

Leia Também: Os convocados do Sporting para o duelo com o Besiktas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório