Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Esperava dificuldades e esperava mais do Benfica"

Treinador do Benfica satisfeito por seguir em frente na Taça de Portugal.

"Esperava dificuldades e esperava mais do Benfica"
Notícias ao Minuto

23:16 - 16/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à flash interview da TVI, logo após o triunfo diante do Trofense (2-1). 

Esperava dificuldades: Esperava dificuldades e esperava mais do Benfica. Estas duas semanas sem competição, com jogadores fora da equipa e outros sem estarem a competir, notou-se que a equipa deixou de estar focada naquilo que faz muito bem. O Trofense teve mérito, esteve bem defensivamente. Chegou até a fazer um golo. Tivemos várias oportunidades na primeira parte para chegar ao intervalo a vencer por dois ou três zero. O futebol é assim, quem marca conta. O Trofense acreditou sempre, quis levar o jogo para o prolongamento. O objetivo era passar esta eliminatória, foi conseguido, mas não com a qualidade de jogo que o Benfica tem feito até hoje. Dar os parabéns ao jogador do Trofense porque trabalharam para surpreenderem. A Taça muitas vezes tem estas surpresas.

Bayern Munique: Agora é pensar no próximo jogo. Nem tudo foi bom para esse jogo. Havia vários jogadores que não queria que jogassem tanto tempo e acabaram por jogar, como o Jan. Até quarta temos de recuperar os jogadores para apresentarem outra qualidade porque vai ter como adversário a melhor equipa do mundo.

Exibição dos menos utilizados: Não saem com nota positiva. Não esperava que o Morato e o Gilberto tivessem grandes dificuldades no prolongamento porque até têm jogado. Defensivamente o Morato continuou forte, já fez grandes jogos e nunca nos deu problemas. Daqueles jogadores que têm jogado em outros momentos, talvez o Everton esteve mais perto do que costuma jogar.

Problemas físicos: Não me preocupa, estamos habituados a isso. Os jogadores que jogam mais tem mais capacidade para os jogos, os que jogam menos têm menos. Este jogo também ajudou para que quem não tem jogado tanto ficasse mais competitivo.

Leia Também: Águias de serviços mínimos sofrem mas seguem em frente na Taça 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório