Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

AR congratula seleção nacional pela prestação no Mundial de canoagem

A Assembleia da República congratulou hoje a seleção nacional de canoagem pela melhor prestação de sempre no Mundial realizado em Copenhaga, considerando que a comitiva portuguesa prestigiou as cores nacionais.

AR congratula seleção nacional pela prestação no Mundial de canoagem
Notícias ao Minuto

13:21 - 15/10/21 por Lusa

Desporto Canoagem

Na iniciativa, apresentada pelo presidente da Assembleia da República e aprovada hoje em plenário por unanimidade, lê-se que "no Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem e Paracanoagem de 2021, que se disputou de 16 a 19 de setembro, em Copenhaga, na Dinamarca, a Seleção Nacional alcançou o melhor resultado de sempre da canoagem portuguesa num Mundial Sénior, ao conquistar cinco medalhas: uma de ouro, três de prata e uma de bronze".

É referido que Fernando Pimenta obteve a medalha de ouro ao sagrar-se campeão mundial de K1 1.000, e a medalha de prata na prova de K1 5.000 metros; João Ribeiro, em K1 500 metros e Messias Baptista e Francisca Laia, em K2 Mistos 200 metros, "obtiveram as duas outras medalhas de prata".

Já a medalha de bronze, completa a iniciativa, "foi atribuída a Norberto Mourão, em VL2 200 metros".

"A excelência da canoagem portuguesa, que tem vindo a afirmar-se em diferentes competições, é a demonstração clara do esforço desenvolvido pelos clubes e pela Federação Portuguesa de Canoagem, em especial na alta competição, bem como da perseverança e da capacidade desportiva dos atletas nacionais", é destacado.

Neste contexto, a Assembleia da República congratulou a prestação da seleção nacional nesta competição "em particular com a participação dos cinco medalhados, Fernando Pimenta, João Ribeiro, Messias Baptista, Francisca Laia, e Norberto Mourão, e demais atletas, treinadores e restante equipa técnica e dirigentes federativos, que tão bem souberam prestigiar as cores nacionais".

Estiveram presentes nas galerias vários dirigentes, treinadores e membros da equipa técnica nacional, além de atletas, entre os quais Fernando Pimenta, que foram aplaudidos de pé pelos deputados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório