Eleito há menos de uma semana como novo presidente do Benfica, Rui Costa começa a arrumar a casa no que a renovações contratuais diz respeito. E a operação já avançou para ampliar o contrato de Grimaldo.
Segundo escreve o jornal Record na edição impressa desta sexta-feira, o atual presidente dos encarnados já deu o pontapé de saída no processo. O objetivo do clube da Luz é prolongar o atual vínculo do espanhol para lá do ano de 2023, ele que é um dos jogadores mais influentes nas escolhas de Jorge Jesus. O jogador, segundo o desportivo, também mostra abertura para estender o seu vínculo com as águias.
Mas este não é o único dossiê que Rui Costa quer resolver nos próximos tempos. Morato, Gedson, André Almeida e Svilar são outras renovações que o novo presidente quer fechar, sendo que a do guarda-redes belga é a mais urgente de todas por estar a pouco mais de dois meses de poder assinar livremente com outro clube.
Os casos de Morato e Gedson são semelhantes. Segundo o jornal Record, Rui Costa pretende aumentar o salário ao defesa-central, que foi promovido da equipa B esta época e ainda tem contrato o nível dos ‘bês’. Já sobre o médio, o que tem contrato até 2023, o objetivo é melhorar o contrato, por forma a evitar que Gedson receba propostas financeiramente mais vantajosas que o levem a querer deixar o clube da Luz.
Por fim, André Almeida está na lista de renovações porque a direção encarnada, que vê no lateral um exemplo a seguir, quer compensar o capitão com mais um ano de contrato pelos 10 meses em que esteve parado por lesão.
Leia Também: Jogadores do Benfica reagem aos ratings do FIFA 22: "Isto não se faz..."