Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Sintrense-FC Porto: Dragão quer evitar acidente na ligação Sintra-Massamá

Casa emprestada do Real servirá de palco a sintrenses dispostos a fazer história. Foco de Sérgio Conceição é no jogo da Taça e, só depois, na receção ao Milan.

Sintrense-FC Porto: Dragão quer evitar acidente na ligação Sintra-Massamá

A festa da Taça de Portugal conhece esta sexta-feira o primeiro capítulo da terceira eliminatória, num salão de festas improvisado por questões de luminosidade dos anfitriões, que azarados calhou-lhes em rifa receber o vice-campeão nacional às 18h45 de um dia de outubro.

A aproximadamente 17 quilómetros do seu estádio, o Sintrense receberá o FC Porto no Estádio do Real Sport Clube, em Massamá, localidade vizinha, mas ainda pertencente a Sintra, concelho onde este emblema tem raízes centenárias.

Dois lugares acima do fundo da tabela da série E do Campeonato de Portugal, a formação liderada por Hugo Falcão quererá rapinar as atenções do futebol português e assumir o estatuto de tomba-gigantes frente a um dragão desfalcado, mas, ainda assim, previsivelmente flamejante.

Do onze apresentado frente ao Paços de Ferreira no último jogo pré-paragem para seleções, Sérgio Conceição não poderá contar com Otávio, Taremi, Uribe e Luis Díaz - o internacional português por lesão, o iraniano castigado e os restantes chegarem apenas no sábado -, aos quais se juntam Mbemba, que se lesionou ao serviço do Congo, e Tecatito Corona, num encontro que será dirigido por André Narciso.

A quatro dias da receção ao AC Milan, o técnico português revelou que o prato forte deste dia são travesseiros e que não quer sequer ouvir falar em pasta, apesar da proximidade da liga milionária.

E se para os azuis o essencial é seguir em frente e, se possível, sem lesões e desgaste acumulado, para os da casa o importante é "mostrar um projeto interessante, com jovens jogadores e uma estrutura profissional".

Venha de lá a festa da Taça!

Treinadores em discurso direto

Hugo Falcão

Expetativas: "É tentar manter o rigor diário. Estamos à procura do melhor resultado possível, mas acredito que será um bom teste para este grupo de jovens, num jogo em que a emoção está mais à flor da pele

Diferença qualitativa: "É muito importante termos um jogo destes no segundo ano de projeto, para perceber a diferença que existe entre uma equipa do Campeonato de Portugal e outra da I Liga. Sabemos os erros que cometemos este ano - e que não vamos voltar a cometer -, e é importante ver o que os jovens têm de fazer para chegar lá"

Semana de trabalho: "Foi uma semana boa, diferente da nossa rotina diária, pois este é um jogo com mais visibilidade. Em alguns momentos, tive de dar uma 'dura' aos jogadores para voltarem a ser o que eram", revelou, em relação ao foco do plantel na preparação desta partida.

Sérgio Conceição

Perigo no Sintrense: Os jogos são todos perigosos de se jogar. Hoje em dia as equipas estão bem preparadas, e se não estivermos ao nosso nível habitual podemos sofrer com isso. Mas isso não é só o FC Porto.

Otávio e Mbemba: O Mbemba está fora, o Otávio está melhor. O Taremi também está fora por castigo e depois temos os sul-americanos que com estas datas FIFA é impossível estarem no jogo.

Jogo com o Milan com peso no jogo da Taça: Tenho já há alguns dias um bloco de imagens do jogo da Champions com o Milão e ainda não o vi. Tenho estado preocupado em olhar para o Sintrense. O foco total da equipa está no jogo de amanhã. Depois disso olhamos para o jogo da Champions.

Últimos onzes

Sintrense: Diogo Garrido; Martim Fonseca, Vasco Teixeira, António Alves e Filipe Cascão; Gabriel Castro, Danilson Tavares e Flávio Cristovão; Luís Mota, Edu Marinho e Sócrates Pedro.

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Iván Marcano e Wendell; Francisco Conceição, Matheus Uribe, Vitinha e Luis Díaz; Mehdi Taremi e Evanilson.

Últimos resultados

Sintrense: E-E-E-V-E

FC Porto: V-D-V-V-E

Ausências

Sintrense: -.

FC Porto: Otávio, Mbemba, Taremi, Uribe, Luis Díaz e Tecatito Corona.

Leia Também: Sérgio Conceição revela seis ausências para o jogo da Taça de Portugal

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório