Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Belenenses-Sporting: Leões de regresso ao Restelo, um palco histórico

Pontapé de saída agendado para as 20h45.

Belenenses-Sporting: Leões de regresso ao Restelo, um palco histórico
Notícias ao Minuto

08:01 - 15/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting visita, esta sexta-feira, Os Belenenses em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os leões vão regressar, assim, ao Restelo, um palco histórico do futebol português que se encontra arredado das maiores competições nacionais desde o litígio com a SAD. 

Estamos, por isso, perante um dérbi de Lisboa com um vasto historial e favorável aos leões. Ainda assim, Rúben Amorim não espera facilidades por parte de uma equipa que tão bem conhece, uma vez que vestiu a camisola dos azuis do Restelo entre 2002 e 2008. 

Por seu turno, Nuno Oliveira também garantiu um Belenenses confiante e com vontade de criar dificuldades ao velho rival Sporting. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h45 e terá a arbitragem de Gustavo Correia. 

Treinadores em discurso direto 

Nuno Oliveira

Sporting encarado como mais um jogo: "Estamos a tentar preparar com a maior naturalidade possível, como se fosse outro jogo qualquer. Um pouco mais ao pormenor, pois o adversário tem um pormenor mais elevado, mas a respeitar as nossas dinâmicas e sem alterar as coisas, para disputar o jogo com alegria e responsabilidade."

Filosofia para manter: "Espero ver dentro de campo um Belenenses à Belenenses, ser aquilo que nós somos, divertirmo-nos e ter prazer a jogar à bola, com responsabilidade de saber que estamos num jogo grande, mas sermos nós próprios é uma coisa essencial."

Rúben Amorim

Regresso à competição: "É um jogo da Taça no qual somos candidatos a vencer a competição. É um objetivo que temos. Temos a mesma vontade de vencer a Taça de Portugal como a Taça da Liga. Isto é o Sporting. É uma equipa de divisão inferior e o que passamos aos jogadores é que depende da forma como vamos encarar o desafio. Demos o exemplo de há dois anos, com o Alverca. O Sporting foi eliminado nesse ano. Depende mais de nós do que o adversário, sabendo que do outro lado está um clube histórico e com um estádio bom para se jogar. Há estádios mais complicados para se jogar, mas este é estádio de I Liga. Isso também ajuda. Tivemos sorte nesse aspeto e temos uma viagem curta. Temos tudo para ganhar." 

Passado como jogador do Belenenses: "É especial porque tenho muitas memórias do clube e do estádio. Fomos à Liga Europa, jogámos com o Bayern Munique na pré-eliminatória... Era um clube que começou aí a atravessar alguns problemas. Até lá, com o Sequeira Nunes, foi sempre um clube muito cumpridor. É um clube histórico. Tenho boas memórias, mas acho que já não está lá muita gente do meu tempo. É um clube que teve que descer, tem que subir e agora é complicado porque há o CNS e a Liga 3, mas tem condições. Está num sítio muito bom, as piscinas, a bomba de gasolina... É um clube com nome e adeptos e tem tudo para subir. Tem condições diferente dos outros. Tem tudo para voltar para onde merece".

Últimos resultados

Belenenses: DVDV

Sporting: DVVDV

Últimos onzes

Belenenses: Marcelo Valverde; João Oliveira, André Serra, Fábio Marinheiro, César Medina; André Frias, Mauro Antunes, Rui Pereira; Herlander Tomé, Bruno Botas e Clé.

Sporting: Adán; Ricardo Esgaio, Coates e Matheus Reis; Porro, Palhinha, Matheus Nunes e Daniel Bragança; Nuno Santos, Sarabia e Paulinho.

Ausências 

Belenenses: -

Sporting: -

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório