Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Agente de Otávio: "Não recebeu nem um euro pela renovação"

Israel Oliveira garante que jogador não recebeu prémio de assinatura.

Agente de Otávio: "Não recebeu nem um euro pela renovação"

A SAD do FC Porto divulgou no decorrer de quarta-feira à CMVM o Relatório e Contas da temporada 2020/21, e uma das questões que levantou maior polémica está relacionada com a renovação de contrato de Otávio.

O médio português terá, alegadamente, recebido quase 15 milhões de euros como prémio de assinatura pela renovação contratual, um negócio que terá ascendido à casa dos 17 milhões.

Contudo, o empresário de Otávio garante que o internacional português não recebeu qualquer prémio de assinatura e que esses valores estão relacionados com "os salários que ele vai auferir se ficar no FC Porto até ao fim deste contrato".

"O Otávio não recebeu nem um euro de prémio de assinatura pela renovação. Não sei como é que surge aquele valor de 15 ou 17 milhões de euros no Relatório e Contas como prémio de assinatura. São valores semelhantes, isso sim, aos salários que ele vai auferir se ficar no FC Porto até ao fim deste contrato. Se ficar até ao fim, ressalvo, porque o mais certo é acabar por ser vendido e então esse valor de custo para o clube será uma fração muito menor na verdade de custo, ao mesmo tempo que terá, acredito um grande encaixe", começou por dizer o empresário, em declarações ao jornal Record.

"São 4 M€ por ano, são os tais 16 M€. Ele não recebeu nem um euro pela renovação. E, como disse, talvez não vá receber tudo isso porque é natural que o FC Porto queira vir a vendê-lo no futuro. Ele renovou porque gosta do clube, por amor ao clube, por ser agradecido à oportunidade que o clube lhe deu e sempre o tratou. E fê-lo quando tinha outras propostas, nomeadamente uma do AC Milan, para receber um prémio muito alto logo à cabeça", acrescentou Israel Oliveira, admitindo que "este tipo de situação mexe com o subsconsciente do jogador".

"Fico triste por ver isto. Mexe com o jogador. Ele até me ligou quando viu as notícias a dizer que tinha recebido 15 milhões de euros de prémio de assinatura", finalizou.

Leia Também: FC Porto pagou quase 17 milhões de euros pela renovação de Otávio

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório