Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Dinamarca apura-se para o Mundial com um registo 'imaculado'

Escandinavos derrotaram a Áustria e garantiram a liderança do Grupo F, com oito vitórias em oito jogos, 27 golos marcados... e zero sofridos.

Dinamarca apura-se para o Mundial com um registo 'imaculado'
Notícias ao Minuto

21:37 - 12/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

24 horas depois da Alemanha, foi a vez de, esta terça-feira, a Dinamarca garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo do próximo ano, que se irá disputar no Qatar, ao receber e bater a Áustria, em Copenhaga, por 1-0.

Os escandinavos sabiam que só dependiam de si próprias para arrumar a 'calculadora' com ainda duas jornadas por disputar. Ainda assim, foi preciso esperar 52 minutos para ver Joakim Maehle quebrar o nulo, a passe de Thomas Delaney.

Com este triunfo, a seleção dinamarquesa garante, matematicamente, a liderança isolada do Grupo F com um registo 'imaculado' de 24 pontos conquistados em 24 possíveis, 27 golos marcados... e nenhum sofrido ao cabo de oito partidas.

Quem teve bem menos motivos para sorrir foi a Escócia, que torcia por um 'deslize' que lhe permitisse continuar a sonhar com o apuramento direto para o Mundial. Os britânicos ainda bateram as Ilhas Faroé, por 1-0, mas estavam fora destas contas.

Os escoceses permanecem, desta maneira, na segunda posição, com 17 pontos, pelo que ainda têm hipóteses de se apurar para os playoffs. Segue-se Israel, com 13, Áustria, com dez, Ilhas Faroé, com quatro, e, finalmente, Moldávia, com um.

Leia Também: Alemanha é a primeira seleção europeia a qualificar-se para o Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório