Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sapara abriu caminho à vitória do Leixões frente ao líder Feirense

O Leixões recebeu e bateu hoje o líder Feirense por 2-0, numa partida da oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol em que o nigeriano Sapara abriu o marcador após uma grande jogada.

Sapara abriu caminho à vitória do Leixões frente ao líder Feirense
Notícias ao Minuto

21:21 - 10/10/21 por Lusa

Desporto II Liga

O encontro ficou marcado pela lesão do atacante leixonense João Oliveira, que perdeu a consciência depois de ter sido carregado pelo guarda-redes Arthur, aos 19 minutos, e foi substituído e depois conduzido o Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos, para efetuar exames.

Quase dois mil espetadores viram como o Leixões dominou o jogo e o adversário, que dececionou, tendo Sapara feito o 1-0 aos 55 minutos e Kiki o resultado final, aos 68, depois de uma fífia do guarda-redes Arthur.

Embora derrotado, o Feirense continua líder, com 18 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Rio Ave, e o Leixões subiu do 11.º para o oitavo posto, com 11 pontos.

O Leixões recebeu o líder do campeonato com três defesas centrais, mas lançou o primeiro ataque a sério, aos sete minutos, e na sequência arrancou um livre sobre a linha limite da área adversária, fruto de uma falta que para a equipa de José Mota foi, sim, grande penalidade.

A iniciativa atacante continuou do lado leixonense e o guarda-redes Arthur viu o amarelo pela falta cometida sobre João Oliveira, fora da área. O atacante suíço português saiu do relvado numa macaca e Kiki entrou para o seu lugar.

Depois de uma primeira parte em que o Leixões dominou até cerca dos 25 minutos e o Feirense foi um pouco melhor a partir daí, o segundo tempo foi de domínio total do Leixões, que materializou a sua superioridade com dois golos.

Sapara abriu o caminho para o triunfo leixonenses com uma jogada de inspiração individual, em que iludiu vários opositores e bateu Arthur, e Kiki sentenciou o jogo aproveitando um erro crasso do guarda-redes do Feirense, que perdeu a bola para o extremo adversário e viu como este fez o 2-0.

O Feirense, que sofreu a sua segunda derrota, desiludiu porque jamais mostrou capacidade para contrariar a pressão leixonense e criar perigo junto à baliza de Beunardeuau, ao passo que a equipa de José Mota terá feito uma das suas melhores exibições e pela primeira vez não sofreu golos.

Leia Também: Jogador do Leixões internado após perder a consciência em campo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório