Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"É uma derrota amarga, podíamos ter feito mais um pouco de história"

O selecionador português de andebol feminino, José António Silva, elogiou hoje a evolução da equipa, derrotada pela vice-campeã mundial Espanha pela margem mínima (22-23), em jogo de qualificação para o Europeu de 2022, em Paredes.

"É uma derrota amarga, podíamos ter feito mais um pouco de história"
Notícias ao Minuto

21:29 - 10/10/21 por Lusa

Desporto José António Silva

"Fiquei muito satisfeito pelo trabalho que desenvolvemos, por aquilo que estas miúdas fizeram, por tudo aquilo que conquistámos em tão pouco tempo ao nível da qualidade exibicional e capacidade competitiva, mas, obviamente, é uma derrota amarga, pois podíamos ter feito mais um pouco de história", disse José António Silva, em declarações à agência Lusa.

O selecionador luso reconheceu a evolução da equipa, sem deixar de dizer que a maior experiência internacional da Espanha acabou por fazer a diferença no final.

"Como tenho dito, estamos num processo, estamos no início e temos que nos dar por satisfeitos com aquilo que avançámos em tão pouco espaço de tempo", disse.

Segundo José António Silva, o que falta "em concreto" é "jogos a este nível".

"Jogámos com uma equipa que está habituada a fazer Jogos Olímpicos, a fazer campeonatos do Mundo e da Europa, e nós não temos essa experiência. E isso, em momentos decisivos, às vezes, paga-se caro, porque ainda não sabemos lidar com algumas circunstâncias de jogo", sublinhou.

Para memória futura, José António Silva disse ser necessário manter o "foco no processo e no trabalho".

"O que lhes digo é que, se jogarmos bem, com trabalho e dedicação, é possível melhorarmos e alcançar bons resultados", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório