Powered bySolverde
Disclaimer

"É uma derrota amarga, podíamos ter feito mais um pouco de história"

O selecionador português de andebol feminino, José António Silva, elogiou hoje a evolução da equipa, derrotada pela vice-campeã mundial Espanha pela margem mínima (22-23), em jogo de qualificação para o Europeu de 2022, em Paredes.

Magnus Andersson

© Site FC Porto

Lusa
10/10/2021 21:29 ‧ 10/10/2021 por Lusa

Desporto

José António Silva

"Fiquei muito satisfeito pelo trabalho que desenvolvemos, por aquilo que estas miúdas fizeram, por tudo aquilo que conquistámos em tão pouco tempo ao nível da qualidade exibicional e capacidade competitiva, mas, obviamente, é uma derrota amarga, pois podíamos ter feito mais um pouco de história", disse José António Silva, em declarações à agência Lusa.

O selecionador luso reconheceu a evolução da equipa, sem deixar de dizer que a maior experiência internacional da Espanha acabou por fazer a diferença no final.

"Como tenho dito, estamos num processo, estamos no início e temos que nos dar por satisfeitos com aquilo que avançámos em tão pouco espaço de tempo", disse.

Segundo José António Silva, o que falta "em concreto" é "jogos a este nível".

"Jogámos com uma equipa que está habituada a fazer Jogos Olímpicos, a fazer campeonatos do Mundo e da Europa, e nós não temos essa experiência. E isso, em momentos decisivos, às vezes, paga-se caro, porque ainda não sabemos lidar com algumas circunstâncias de jogo", sublinhou.

Para memória futura, José António Silva disse ser necessário manter o "foco no processo e no trabalho".

"O que lhes digo é que, se jogarmos bem, com trabalho e dedicação, é possível melhorarmos e alcançar bons resultados", concluiu.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas