Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Casa Pia salva empate em Mafra com pénalti nos descontos

Mafra e Casa Pia empataram hoje a uma bola, em jogo da oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol, realizado no estádio Municipal de Mafra, com o golo do empate dos casapianos a surgir nos descontos.

Casa Pia salva empate em Mafra com pénalti nos descontos
Notícias ao Minuto

18:36 - 10/10/21 por Lusa

Desporto II Liga

Chano adiantou o Mafra no tempo de compensação da primeira parte, aos 45+2 minutos, e o Casa Pia fez o empate na marcação de uma grande penalidade convertida por Jota, aos 90+3.

Com este resultado, as duas formações continuam separadas por três pontos, com vantagem para os casapianos, que somam agora 14 e estão há cinco jogos sem perder. Já o Mafra, somou o quarto jogo sem ganhar e totaliza 11.

Com mais posse de bola desde os primeiros instantes, o Casa Pia marcou a toada para toda a primeira metade do jogo no Municipal de Mafra.

Mais confortável com a bola nos pés, a equipa de Filipe Martins construiu a primeira oportunidade de perigo ao sétimo minuto, num remate de Jota que saiu a roçar a trave 'saloia', depois de bom trabalho de Leonardo Lelo no lado esquerdo do ataque lisboeta.

Procurando adaptar-se ao maior domínio dos 'gansos', o Mafra procurou tapar os caminhos para a sua baliza e ia espreitando o ataque em lançamentos rápidos para as costas da defesa do Casa Pia.

O jogo foi perdendo fulgor com o passar dos minutos e foi já em tempo de compensação que o Mafra se adiantou no marcador, por Chano, que tinha entrado para o lugar do lesionado Leandrinho.

Numa das mais belas jogadas do encontro, a equipa de Ricardo Sousa circulou a bola por todo o terreno à procura de uma brecha na defesa casapiana, e encontrou-a com um remate de Chano de fora da área, que entrou junto ao poste da baliza de Ricardo Batista.

Em desvantagem, o Casa Pia entrou para a segunda parte mais pressionante, empurrando o Mafra para a sua zona defensiva. Ainda assim, curiosamente, foi o Mafra a primeira equipa a criar perigo na segunda parte.

Num lance construído a partir da sua defesa, e em que se libertou dessa pressão dos casapianos, Chano progrediu com a bola até à área lisboeta e em zona frontal disparou, com a bola a rasar o poste da baliza defendida por Ricardo Batista.

O Casa Pia respondeu de imediato e João Vieira, acabado de entrar, deslumbrou-se com as facilidades que a defesa 'saloia' lhe concedeu e, com tudo para empatar o jogo, atirou para as mãos de Miguel Santos.

Com poucos minutos para jogar, Okitokandjo perdeu uma oportunidade flagrante de selar em definitivo a vitória mafrense. Depois de uma disputa a meio-campo que Leandrinho resolveu com um pontapé para a frente, Okitokandjo isolou-se e, só com Ricardo Batista pela frente, disparou forte, mas ao lado.

O 'castigo' para o Mafra surgiu já em tempo de desconto, com Jota a empatar a partida na marcação de uma grande penalidade, depois de ter sido derrubado na área por Tomás Domingos.

Quase a fechar, Chano esteve perto de 'bisar' e dar os três pontos ao Mafra, mas o cabeceamento do francês passou por cima da barra e fez suspirar de alívios os 'gansos'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório