Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Nuno Tavares? Aos 21 anos, é um sonho jogar pelo Arsenal"

João Tralhão acredita que o ex-Benfica "será um defesa muito bom no final da temporada".

"Nuno Tavares? Aos 21 anos, é um sonho jogar pelo Arsenal"
Notícias ao Minuto

11:23 - 10/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto João Tralhão

João Tralhão trabalhou de perto com Nuno Tavares nas camadas jovens do Benfica, e, em entrevista concedida ao canal de YouTube 'The Arsenal Way', diz não ter qualquer dúvida de que este "será um defesa muito bom no final da temporada".

O lateral-esquerdo contratado aos encarnados por cerca de 12,5 milhões de euros soma, até ao momento, apenas seis partidas oficiais ao serviço dos gunners, mas o treinador português acredita que, mais cedo ou mais tarde, irá conquistar o seu espaço.

"Conheço-o bem. Sei que, quando foi para o Arsenal, a mentalidade dele foi, claro, de jogar, mas também de se desenvolver bem, porque ainda é muito jovem. Quer para ele, quer para qualquer um, jogar no Arsenal aos 21 anos deveria ser um sonho", afirmou.

"Agora, ele está focado no trabalho diário. Ele não está a olhar para dois ou três anos à frente, porque, claro, está a competir com um grande jogador, um dos melhores laterais-esquerdos da Premier League", prosseguiu, referindo-se a Kieran Tierney.

"Há cinco anos, quando ele chegou à academia do Benfica vindo do Sporting, era extremo, não era lateral-esquerdo. Adaptámos a posição dele para lateral-esquerdo porque sabíamos que, provavelmente, seria a melhor posição para ele alcançar o melhor nível", completou.

Leia Também: Diretor técnico do Arsenal explica aquisição de Nuno Tavares ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório