Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Phil Foden comparado a... Tom Brady: "Faz com que tudo pareça fácil"

Roy Keane assume que a afirmação do jogador no Manchester City pode causar "grandes problemas" a Southgate.

Phil Foden comparado a... Tom Brady: "Faz com que tudo pareça fácil"
Notícias ao Minuto

10:31 - 10/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

Aos 21 anos, Phil Foden vai-se afirmando como uma peça cada vez mais fundamental nos planos de Pep Guardiola no Manchester City, pelo que começam a surgir as primeiras pressões para que assuma um papel semelhante ao serviço da seleção inglesa.

Em declarações prestadas, este sábado, à estação televisiva britânica ITV, Roy Keane, antigo capitão do Manchester United, teceu rasgados elogios à jovem promessa, e disse não ter dúvidas de que, mais tarde ou mais cedo, esta irá tornar-se numa 'dor de cabeça' para o selecionador, Gareth Southgate.

"Adoro futebol americano, e Foden tem sido como um 'quarterback' de topo. Tem sido como Tom Brady. Limita-se a encontrar jogadores. Tem aqueles que correm e aqueles que recebem nas alas. Está a fazer com que tudo pareça fácil", afirmou.

"Ele tem evoluído bem ao longo do último ano e tem jogador na maior parte das semanas, pelo Manchester City. Ele está a jogar nos grandes jogos das últimas semanas e na maior competição da Europa", prosseguiu o irlandês.

"O Gareth [Southgate] terá grandes problemas nos próximos meses, porque muita coisa pode mudar no futebol. Com lesões e possíveis castigos, muita coisa pode mudar, mas o Gareth é um homem de sorte porque tem grandes opções", completou.

Leia Também: Manchester City prestes a 'amarrar' Phil Foden com contrato milionário

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório