Perseguido por duas motos em Richmond Park, a sudoeste da capital britânica, Alexandar Richardson foi atropelado a alta velocidade por uma das motos. Perante quatro indivíduos armados com armas brancas, o ciclista foi forçado a saltar da bicicleta.
"Foi um dia chocante para mim", escreveu o ciclista profissional de 31 anos, na sua página de Instagram, na noite desta quinta-feira.
“Eu estava a terminar o meu treino quando duas motos e quatro encapuzados começaram a perseguir-me. Eu sabia muito bem que eles queriam roubar a minha bicicleta. Comecei a pensar na melhor coisa a fazer. Dirigi a toda velocidade até um café, que ficava a 500 metros de distância. Eles acabaram por me atingir a 60 km/h. Depois, eles pegaram numa faca e ameaçaram-me. Eu apenas pensei na minha vida e dei-lhes minha bicicleta ”, disse Richardson.
“Tenho cortes, hematomas e um joelho inchado, mas amanhã é outro dia. Cuidado se forem pedalar nesta zona”, acrescentou Alexandar Richardson, que veste as cores da Alpecin-Fenix desde janeiro de 2020.
View this post on Instagram
Leia Também: Rui Oliveira campeão europeu de scratch no campeonato da Europa de pista