Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Nicky Butt lembra gritos de Alex Ferguson a Cristiano Ronaldo: "Já chega"

Ex-jogador do Manchester United recorda o quão "obcecado com futebol" era o português.

Nicky Butt lembra gritos de Alex Ferguson a Cristiano Ronaldo: "Já chega"
Notícias ao Minuto

07:52 - 01/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Nicky Butt partilhou balneário com Cristiano Ronaldo no Manchester United, na temporada 2003/04, e, em entrevista concedida à edição desta sexta-feira do jornal britânico The Sun, recordou quão "obcecado com futebol" o avançado já era quando foi adquirido ao Sporting.

O antigo internacional inglês lembrou que, na altura, já se dizia que o internacional português seria "um génio", mas sublinhou que não foi "apenas o talento que o levou direito ao topo", mas o trabalho que este realizou.

"Diz-se muitas vezes que certos jogadores trabalharam arduamente ou que fizeram treinos extra para praticar técnicas, mas, com o Cristiano, era dedicação total, compromisso total e trabalho árduo total", começou por dizer.

"Ele não tinha a dádiva divina do físico, foi ele que trabalhou arduamente para a alcançar. Na verdade, chegou como um miúdo lingrinhas, e teve de trabalhar arduamente para alcançar aquele físico durante muitos, muitos anos", prosseguiu.

"Ele teve de chegar a um novo nível de força física porque a Premier League assim o exigia, e ele teve várias oportunidades para ver quão duro era, mesmo nos treinos, quando defrontava jogadores como Roy Keane e Jaap Stam", completou.

Nicky Butt recordou que, na altura, Cristiano Ronaldo "nunca tinha namoradas nem parecia interessado em qualquer distração desse tipo". O português  "era o último a abandonar o centro de treinos" dos red devils, de tal maneira que Alex Ferguson teve de intervir.

"Estávamos a almoçar na cantina ou a preparar-nos para voltar para casa e ouvíamos a voz de Sir Alex a ecoar no campo de treinos às 14h ou 15h, a gritar com o Cristiano que era hora de sair, dizendo 'Temos jogo daqui a dois dias. Já chega!", concluiu.

Leia Também: Ferdinand revela SMS de Cristiano Ronaldo após marcar ao Villarreal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório