"Eu deveria ter desistido muito antes de Tóquio"

A campeã americana explicou à New York Magazine os motivos do seu fracasso nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste verão, e a sua lenta e difícil reconstrução desde então.

Simone Biles

© Reuters

Notícias ao Minuto
28/09/2021 09:28 ‧ 28/09/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Simone Biles

"Eu deveria ter desistido muito antes de Tóquio", revelou Simone Biles, um ícone da ginástica norte-americana, à New York Magazine, cujos problemas de saúde mental a levaram a desistir de várias provas dos Jogos Olímpicos, neste verão.

“Se vocês olharem para tudo o que passei nos últimos sete anos, nunca deveria ter participado noutros Jogos Olímpicos”, revelou aquela que é considerada a maior ginasta de todos os tempos.

Simone Biles referiu em janeiro de 2018 ser uma das vítimas do ex-médico da equipa feminina norte-americana Larry Nassar, condenado a prisão perpétua por agressões sexuais cometidas durante duas décadas a mais de 250 ginastas, a maior parte delas menores de idade.

Em Tóquio, a jovem de 24 anos deveria ser o astro olímpico, mas quando ela começou sua corrida pelas medalhas, ela parou de repente, vítima de 'twisties', um fenómeno potencialmente perigoso que faz as ginastas perderem o sentido de orientação quando estão no ar. Ela acabou por disputar uma prova, recolhendo o bronze na trave.

“Digamos que até aos 30 anos dá para ver perfeitamente. E numa manhã tu acordas e não consegues ver nada. Mas as pessoas dizem para tu continuares e fazeres o teu trabalho como se tu ainda tivesses visão. Tu ficarias confuso, não?", questionou Biles.

“Eu faço ginástica há 18 anos. Eu acordei perdida. Como devo continuar?", prosseguiu a ginasta que ganhou um total de 32 medalhas nos Jogos Olímpicos e nos Campeonatos do Mundo.

Leia Também: Ullrich reencontra-se com Armstrong: "Estive perto da morte como Pantani"

 


 
 
 

 


 
 
 


 
 
 

 

 


 
 
 

 


 
 
 


 
 
 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas