Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

UEFA avisa que Superliga Europeia continua a ser "uma ameaça"

Organismo enviou o alerta a todas as federações do continente.

UEFA avisa que Superliga Europeia continua a ser "uma ameaça"
Notícias ao Minuto

15:37 - 27/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

O jornal britânico The Guardian traz, esta segunda-feira, a público o trecho de uma carta que terá sido, alegadamente, enviada pela UEFA a todas as federações do continente, na qual avisa que a Superliga Europeia continua a ser "uma ameaça".

"A procura persistente deste projeto da Superliga Europeia e os processos em tribunal que daí advém contemplam uma ameaça existencial contínua às bases e ao futuro do futebol europeu e ao modelo desportivo europeu", pode ler-se.

Dos 12 clubes fundadores desta competição, recorde-se, apenas três (Real Madrid, Barcelona e Juventus) continuam a apoiá-lo. No entanto, os restantes nove ainda não tomaram qualquer tipo de ação no sentido de abandonar a empresa responsável pela criação da prova.

Este facto levou o organismo que rege o futebol europeu a temer que, nos 'bastidores', alguns dos elementos mais ricos, como é o caso do Liverpool e do Manchester United, continuem a acreditar que, mais cedo ou mais tarde, esta irá 'renascer'.

Nesse sentido, a direção da UEFA recorda que "a escolha é entre a solidariedade e a indulgência egoísta", uma vez que entende que a Superliga Europeia é "puramente motivada pela ganância e é um meio para impedir a competição".

Leia Também: Presidente do Napoli promete alternativa de "10 mil milhões" à Superliga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório