Aurelio De Laurentiis anunciou, em entrevista concedida à edição desta quarta-feira do jornal britânico Daily Mail, que se encontra a preparar uma alternativa à Superliga Europeia que poderá valer até "dez mil milhões de euros" ao futebol do Velho Continente.
Na opinião do presidente do Napoli, o atual "sistema já não funciona", uma vez que "a Liga dos Campeões e a Liga Europa não gera receitas suficientes para que os clubes justifiquem participar", pelo que é necessário encontrar uma solução.
"Para sermos competitivos, precisamos de mais jogadores de topo. Isso significa que temos de gastar mais dinheiro, e os prémios monetários das competições europeias não cobrem isso. É por isso que os clubes precisam de falar e encontrar uma prova mais moderna e lucrativa", afirmou.
"Temos de reduzir o número de jogos ao reduzir o número de Ligas de topo na Europa. Além disso, criamos uma Liga europeia com um sistema democrático baseado naquilo que cada equipa alcança nas competições nacionais", completou.
Leia Também: Maurizio Sarri suspenso por dois jogos após "intimidar" jogador do Milan