Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

"Já temos mais noção da qualidade da Liga dos Campeões"

Treinador leonino lançou dados para o jogo com o Dortmund.

"Já temos mais noção da qualidade da Liga dos Campeões"
Notícias ao Minuto

14:02 - 27/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim e Matheus Nunes estiveram, esta segunda-feira, em conferência de imprensa para a antevisão ao jogo Sporting ante o Borussia Dortmund, agendado para amanhã e referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Rúben Amorim

Defesas da equipa B: "Acima de tudo temos que ter bola e é isso que vamos tentar fazer, principalmente no início. Sabemos o espírito dos jogadores do Dortmund. São centrais, mas passa mais por ganharem experiência. É um sinal para a equipa B. Eles têm que passar por isso: viagem, preparação, treino. Não quer dizer que vão entrar amanhã." 

Percurso europeu: "Obviamente que preferia ter outro percurso europeu. Com o LASK e com o Ajax foi mau... Faz parte do percurso de treinador. Tenho uma carreira curta e tenho de passar por estes momentos. Sou muito novo e isto vai fazer parte da história. Se Deus quiser o próximo jogo será a primeira vitória europeia." 

Coates: "É muito importante para a equipa e para o treinador. Não digo que não iríamos sofrer aquele primeiro golo contra o Ajax com ele em campo, mas os jogadores iam olhar para ele e sentirem-se confiantes. As grandes competições precisam de jogadores assim. Estamos felizes por contar com ele." 

Vontade de ganhar: "É igual. Tínhamos muita vontade de ganhar ao Ajax, mas o resultado foi mau. Não há receio de nada. Têm de competir e jogar. A vontade de ganhar é a mesma, mas já temos mais noção da qualidade da Liga dos Campeões." 

Rúben Vinagre pouco confiante: "Ele está preparado. Olhamos para o jogo com o Belenenses SAD e toda a gente perguntava como é que o Nuno Mendes ainda estava cá. Há jogos que deixam marca e isso acentua-se quando os jogadores são inexperientes. Tenho muita confiança na minha equipa e sei que os jogadores estão à espera deste jogo para provar que as coisas podem ser diferentes. Acho isso normal e eles sabem o que têm a fazer. Vai correr bem."

Notas do jogo com o Ajax: "Não falámos muito nisso, porque tínhamos de mudar o chip. Mas depois falámos e apontámos as falhas. Lembrar o momento do 3-2, que por um bocadinho do corpo muda o rumo do jogo. Sofrer um golo na primeira jogada também muda o rumo e a estratégia. Há dias que as coisas vão sempre contra aquilo que vamos fazer. É importante começar o jogo, segurar o mesmo e partir para a nossa estratégia. É preciso estar concentrado, mesmo quando a bola está no guarda-redes." 

Lesão de Pote: "Essa parte é do departamento médico. A lesão não se está a arrastar. Nós estamos a fazer aquilo que devemos fazer. Aquilo é um problema que já vem do Famalicão. Talvez quando ele teve o primeiro toque, deveria ter demorado este tempo todo. O Pote é muito importante para nós. O Pote é uma peça muito importante do nosso projeto e está demorar o tempo que tiver de demorar. Falando de operações, e eu que fiz algumas, é sempre a última coisa a fazer. Estamos a dar todos os passes, mas estamos confiantes de que ele vai regressar sem qualquer operação." 

Semelhanças entre Ajax e Dortmund: "São equipas diferentes e muito talentosas na frente. No Ajax crescem a fazer aquela rotação que nos cria problemas na pressão. A grande diferença será a adaptação do Sporting e do treinador. São duas equipas muito fortes ofensivamente. Como vamos combater isso? A grande diferença estará no Sporting e na forma como defendemos, como preparamos as jogadas e pressão." 

Haaland continua em dúvida: "Eu durmo sempre descansado. As coisas do futebol não me dão noites sem dormir, a não ser algumas más exibições e quando os jogadores não dão tudo. A pancada do jogo com o Ajax foi tão forte que o foco tem de estar na nossa equipa. Não vou olhar se o Haaland joga ou não. Claro que ele tem influência na equipa, por conta dos golos, e pode até influenciar a forma de jogar do Borussia. Há transições para o Haaland, mas isso não muda nada. Não vamos mudar consoante o onze do Borussia. Claro que se o Haaland não jogar, o Borussia perde um jogador com muita influência nos jogos e nós sabemos bem o que isso custa." 

Muita juventude: "A juventude pode ajudar ou não. A estreia já passou. Vamos a jogo. O Borussia tem sido muito forte, especialmente em casa. O nosso foco está em como melhorar a nossa equipa. O foco está no que podemos fazer e melhorar e não na experiência. «"

Matheus Nunes 

Falou-se numa possível saída: "Sei que houve especulação nos jornais. A possibilidade de jogar na Champions é uma aliciante muito grande." 

Elogiado pelo Dortmund: "Tento não olhar muito para isso. O importante aqui não são as individualidades. O Dani tem qualidade, o Tabata tem qualidade e o Ugarte também. Qualquer um deles estaria a fazer o mesmo trabalho no mesmo lugar. A qualidade do Dani está a vista de todos, o Ugarte é mais defensivo e o Tabata é mais um dez." 

Decisão difícil: "Foi uma decisão complicada, a mais complicada da minha carreira. Cheguei a Portugal com 13 anos e quando recebi a chamada do Brasil fiquei muito feliz. Entre uma seleção e outra, nunca ficaria a perder. Por isso, acho que tomei a decisão certa."

Seleção portuguesa ou brasileira: "Já tomei uma decisão. Falei com ambos e depois de pensar muito cheguei à conclusão de que era melhor jogar pela seleção portuguesa. Acho que vou ser mais feliz aqui. A minha família disse o mesmo. Tomei essa decisão e estou muito feliz."

Ansiedade: "O jogo com o Ajax já passou e não podemos duvidar do nosso trabalho. Estamos a tentar fazer as coisas e não há nenhum motivo para duvidar de nós próprios." 

Preparação: "Sabemos a qualidade do Borussia e da nossa. Trabalhámos da mesma forma e vamos jogar da mesma forma."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório