Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Temos condições para vencer o Liverpool"

Treinador do FC Porto lançou os dados para o jogo com o Liverpool.

"Temos condições para vencer o Liverpool"
Notícias ao Minuto

13:26 - 27/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição e Otávio estiveram, esta segunda-feira, em conferência de imprensa para a antevisão ao jogo do FC Porto ante o Liverpool, agendado para amanhã e referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Sérgio Conceição 

FC Porto não está habituado a jogar contra equipas com mais qualidade: "Vamos estar a atacar mas vamos ter mais momentos para defender. Se perdemos a bola no último terço, temos que perceber como equilibrar e reagir à perda. E depois há momentos em que vamos ter de defender num bloco mais baixo. O nosso processo passa pela mesma base, mas temos de ter em conta o contexto. Vamos ter que estar organizados no processo defensivo e isso é tudo pensado. Não apenas para este jogo, mas para todos. Olhamos para todos os pormenores."

Trajeto quase imaculado na Liga dos Campeões em casa: "Deu-me um bocadinho moral e isso é importante (risos). É um trajeto fantástico. De excelência. Em casa apenas perdemos esse jogo, com o Besiktas. Isso é bom. É sinónimo de trabalho. Os adeptos dão uma força extra. Não sou um treinador-adepto. Isso não existe. Mas tenho um sentimento de grande paixão. São muito importantes. Se o estádio estiver cheio, melhor ainda."

Jogo mais aberto do que com o Atlético: "Vai ser um jogo completamente diferente. As ideias de jogo são completamente distintas. Temos condições para vencer o jogo. Os jogos são todos complicados. Não viram o jogo com o Gil Vicente?" 

Pepe e Mbemba de fora: "O Pepe estar fora faz a diferença, não desvalorizando os outros jogadores. Mas estamos a falar de um jogador com muita experiência. Neste contexto é muito importante. Se o Pepe não estiver, poderemos mudar a nossa postura em campo. Vamos ver até à hora do jogo. Temos o Marcano e o Fábio Cardoso e posso fazer uma adaptação. Claro que fica mais complicado, mas isso faz parte do trabalho do treinador." 

No primeiro jogo com o Liverpool, o FC Porto perdeu 0-5: "Nós preparamos os jogos para ganhar, dentro daquilo que é a nossa estratégia. Esta competição tem as melhores equipas do mundo, mesmo sendo uma competição europeia. O ano em que o Liverpool não esteve tão bem, não o apanhámos (risos)." 

FC Porto menos favorito pode ajudar: "A responsabilidade é sempre máxima. Se fizer essa pergunta aos adeptos, eles não vão pensar dessa forma. Vamos sempre dar o máximo, mas estamos cientes da dificuldade deste grupo. Estamos num grande clube. Há vários fatores que podem interferir. Jogamos com pressão. Faz parte da cultura do clube e desta vivência na Liga dos Campeões. Temos o presidente mais titulado do mundo. Cabe a mim dar a melhor resposta possível. Antes do presidente estar aqui, passavam-se anos sem se ganhar nada." 

Pepe: "O ponto de situação não é nada risonho. Hoje não treinou, mas amanhã vamos ver. Estar o Pepe ou não estar pode interferir na nossa ideia de jogo." 

O que mudou desde 2019: "Cada jogo tem a sua história. Este vai ser a sua vida, amanhã. Aquilo que é a identidade do Liverpool não mudou. Para mim, o Liverpool é a melhor equipa do mundo em alguns momentos do jogo. É uma equipa forte, super agressiva na recuperação de bola, com preenchimento de espaços. O Liverpool tem muitos pontos fortes e cabe a nós explorar as fragilidades." 

Liverpool: "Eu já tive a oportunidade de frisar que vamos defrontar um clube histórico e de altíssimo nível. Mas a história e o passado não jogam. Se olharmos para 2019, a última vez que o defrontámos, podemos ver que as equipas pouco mudaram no seu plantel. O que entra no campo é a preparação do jogo e a estratégia que definimos. E, claro, a forma como vamos estar organizados. A equipa do Liverpool é muito competitiva." 

Otávio 

Maior motivação na Champions: "Não sei se o Liverpool estava atrás de mim, mas se houver alguma equipa estiver interessada é pelo meu rendimento na Champions ou no campeonato. Dou sempre tudo em todos os jogos."

Maior perigo: "Eles são bastante diretos. Têm três jogadores fortes no ataque e um meio-campo poderoso."

Liverpool mais acessível?: "Acho que não. Os jogadores são quase todos os mesmos e estão em primeiro na Premier League. Ganharam o primeiro jogo da Champions... Estão a viver um bom momento, mas queremos os três pontos."

Novo duelo com o Liverpool: "É verdade que já os defrontámos, mas das duas vezes eles foram finalistas. Cada jogo tem a sua história."

Receita para o Liverpool: "Vai ser um jogo complicado. O Liverpool está sempre na luta por títulos. Vamos tentar fazer dentro de campo aquilo que o míster pedir."

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

13h00: Aí estão Otávio e Sérgio Conceição na sala de imprensa. 

12h53: Sérgio Conceição ainda não compareceu na sala de imprensa. 

12h40: Vale recordar que Sérgio Conceição não poderá contar com Mbemba, jogador que cumpre castigo depois de ter sido expulso no duelo com o Atlético de Madrid. Pepe, a recuperar de lesão, também deve falhar o jogo com o Liverpool. 

12h34: Sérgio Conceição está atrasado porque o treino também sofreu um atraso. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório