De regresso aos triunfos. O Barcelona colocou um ponto final nos tropeções e, este domingo em Camp Nou, levou de vencida o Levante, por 3-0.
O jogo ficou praticamente resolvido no primeiro quarto de hora. Primeiro, Memphis Depay marcou aos seis minutos, através de uma grande penalidade. Chamado à marca dos 11 metros, o neerlandês não vacilou.
Aos 14 minutos, foi a vez do compatriota fazer o gosto ao pé. Luuk de Jong estreou-se a marcar pelo Barça e dilatou a vantagem da equipa de Ronald Koeman, que não marcou presença no banco de suplentes devido à expulsão frente ao Cádiz. Já perto do final, Ansu Fati, que regressou aos relvados após longa paragem, precisou de apenas 10 minutos em campo para faturar. No primeiro minuto da compensação, o jovem internacional espanhol fez o terceiro e último golo dos blaugrana.
Com este resultado, o Barcelona sobe ao 5.º lugar, onde está com 12 pontos, menos cinco que o líder Real Madrid, que tem mais um jogo realizado. O Levante, que não contou com o português Rúben Vezo por lesão, é 17.º classificado com apenas quatro pontos.
O Barcelona defronta na próxima quarta-feira o Benfica, no estádio da Luz, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.