Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Marquei mais de 40 golos na era de Cristiano Ronaldo e Messi"

Lewandowski admite que o registo da época passada "significa muito".

"Marquei mais de 40 golos na era de Cristiano Ronaldo e Messi"
Notícias ao Minuto

11:03 - 25/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Robert Lewandowski

O jornal espanhol El País publica, este sábado, uma extensa entrevista com Robert Lewandowski, na qual o avançado do Bayern Munique se mostrou satisfeito com o facto de se ter tornado, em 2020/21, no primeiro polaco da história a conquistar a Bota de Ouro.

O jogador de 33 anos marcou um total de 41 golos ao cabo de 29 jornadas da Bundesliga, e explicou como 'moldou' a própria mente ao ponto de se tornar na 'máquina goleadora' que é, neste momento.

"Antes da temporada 2019/20, quando marquei 34 golos, pensei que, para ganhar a Bota de Ouro na Bundesliga, onde a temporada só tem 34 jornadas, teria de ser mais eficaz, porque, para estares entre os máximos goleadores da Europa, tens de marcar mais de 30 golos", afirmou.

"Pensei que tinha de aumentar o meu rácio de golos por jogo além da média, porque também não podia jogar sempre. Ter marcado 41 golos em 29 jogos, para mim, para a história da Bundesliga e para o futebol, significa muito", prosseguiu.

"Estou lá com mais de 40 golos na era de Cristiano [Ronaldo] e Messi! Se tivesse jogado num campeonato com 38 jornadas, iria superar-me igualmente", completou o goleador polaco, que termina contrato com os bávaros já em junho de 2023.

Já quando desafiado a escolher um jogador entre Cristiano Ronaldo (do Manchester United), Erling Haaland (do Borussia Dortmund), Lionel Messi e Kylian Mbappé (ambos do Paris Saint-Germain), Robert Lewandowski optou por jogar pelo seguro: "Os quatro!"

"O Cristiano está ao mais alto nível com 36 anos. Muita gente avalia os jogadores pela juventude. Mas, neste futebol e neste mundo, com esta pressão e estas expetativas, como sabes como reagiria o teu corpo e a tua mente após três anos de alta competição?", rematou.

Leia Também: "O Benfica é uma equipa muito complicada em casa", avisa Lewandowski

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório