Harry Redknapp identificou, este sábado, o principal erro cometido por Nuno Espírito Santo, que atravessa a mais delicada fase desde que assumiu o comando técnico do Tottenham, tendo somado por derrotas as duas últimas partidas para a Premier League.
O inglês considera o português "um bom homem e um grande treinador", que tem "um emprego fantástico". No entanto, sublinhou que, se o quer manter, terá de corrigir a estratégia adotada nos lances de bola parada.
"É claro que vão sofrer golos nas bolas paradas quando têm Dele Alli a marcar jogadores como Thiago Silva. Pareceu-me muito estranho que Nuno e a equipa técnica estivessem sentados no balneário antes do jogo com os blues e tivessem tomado essa decisão", afirmou.
"Ele identificou as bolas paradas como uma fraqueza da equipa, mas depois coloca Alli contra Silva, que dá a vida para cabecear a bola. Foi um completo desajuste e é claro que iriam pagar caro quando Silva marcou o primeiro golo", prosseguiu.
"Não percebo como podes fazer o trabalho de casa antes de um jogo sabendo bem que Silva é o homem alvo nas bolas paradas, e depois colocas os três melhores marcadores sobre Romelu Lukaku", concluiu, em declarações prestadas ao jornal britânico The Sun.
Leia Também: Nuno Espírito Santo no centro da polémica por ignorar diretrizes da FA