Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Sporting-Marítimo: Amorim nem quer ouvir falar em poupanças

Pontapé de saída está marcado para as 19h00.

Sporting-Marítimo: Amorim nem quer ouvir falar em poupanças
Notícias ao Minuto

07:19 - 24/09/21 por Ruben Valente

Desporto Antevisão

A 7.ª jornada da I Liga abre com o Sporting-Marítimo, esta sexta-feira, em Alvalade. A partir das 19h00, a rola bola em Lisboa e o Sporting vai procurar a vitória, sem lugar a poupanças na equipa, como o próprio treinador do clube verde e branco garantiu.

O foco no campeonato é máximo e, por isso, o Sporting não quer ainda pensar na gestão do seu plantel. Os melhores vão a jogo frente ao Marítimo e os insulares estão informados disso.

A equipa de Júlio Velázquez vem de quatro jogos sem vencer e o técnico espanhol sabe que em Alvalade não terá tarefa fácil para levar o seu Marítimo de volta aos triunfos. "Pontuar" é o grande objetivo do técnico maritimista.

João Pinheiro será o árbitro deste encontro.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Gestão da equipa: "Não haverá, porque este é o jogo mais importante. O mais importante para nós é o campeonato. Uma boa classificação garante-nos novamente a Liga dos Campeões, outro encaixe, e isso é o mais importante. Não vou fazer poupanças e não estou preocupado porque a motivação para Dortmund será sempre alta. Se estiverem cansados, mudamos de jogadores, mas isso não é uma poupança. É quereremos os jogadores frescos".

Pote e Inácio: "O Pote não jogará até à paragem das seleções. É assim a vida, nós estamos preocupados com ele, mas ele está animado. Já foi ao campo um bocadinho. Há pressa e não há pressa, estamos é preocupados com a saíde do Pote. O Inácio não estará neste jogo, nem em Dortmund. Com o Arouca, vamos ver, ainda há um mundo de distância."

Júlio Velázquez

Objetivo: "Pontuar já seria muito positivo, mas ganhar seria excecional. Sabemos que não vai ser fácil, mas trabalhámos bem durante a semana. Vai ser um jogo de máxima dificuldade, num contexto muito difícil, diante do atual campeão nacional".

Estratégia a adotar: “[É preciso] jogar com coragem, ideias claras, entusiasmo e motivação, sem descurar os índices de concentração, ativação e intensidade altíssimos do início ao fim".

Últimos onzes

Sporting: Adán, Neto, Coates, Matheus Reis, Porro, Rúben Vinagre, Palhinha, Matheus Nunes, Sarabia, Nuno Santos e Paulinho.

Marítimo: Paulo Victor, Winck, Zainadine, Léo Andrade, Fábio China, Diogo Mendes, Xadas, Pelágio, Alipour, Ricardinho Viana e Henrique Rafael.

Últimos resultados

Sporting: V-E-E-D-V

Marítimo: V-E-D-E-E

Ausências

Sporting: Pote, Gonçalo Inácio.

Marítimo: Beltrame, Joel Tagueu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório