José Mourinho disse que a AS Roma não era candidata a nada, a não ser ganhar o próximo jogo. Ora, dito e feito, a equipa da capital italiana comprovou o seu favoritismo e esta quinta-feira levou de vencida a Udinese, por 1-0, no Olímpico de Roma, com um golo de Tammy Abraham.
No final do encontro, o treinador português mostrou-se contente pelo resultado e pela exibição.
"Jogámos os melhores primeiros 35 minutos desta época, contra uma equipa defensivamente bem organizada. Só conseguimos marcar um golo, é verdade, mas de um modo geral segurámos as rédeas do jogo. Obviamente, a Udinese reagiu no segundo tempo, mas fomos sempre uma equipa, especialmente nos momentos mais difíceis, fechando espaços e gerindo bem a posse da bola", sublinhou o treinador português, que continua focado num projeto a longo prazo na AS Roma.
"Neste momento estou concentrado em fazer crescer a equipa, na organização e na resistência mental, juntamente com as pessoas maravilhosas com quem trabalho. Temos de trabalhar muito e precisamos de tempo e algo mais, que o tempo trará. A direção também precisa de tempo. Esta direção preocupa-se não só com o hoje, mas também com o amanhã. A prioridade é a sustentabilidade do clube. Os adeptos estiveram hoje por detrás da equipa e estou feliz com isso. É importante que os adeptos estejam connosco, apoiando-nos, especialmente na derrota. Temos de continuar com tranquilidade", afirmou ainda José Mourinho.