Era para saber uma antevisão normal do jogo frente ao Cádiz... mas não. Ronald Koeman entrou na sala de imprensa de Camp Nou, sentou-se, leu um comunicado escrito e foi-se embora. Os jornalistas não tiveram direito a qualquer tipo de pergunta.
O Barcelona está debaixo de fogo devido aos resultados menos positivos e Koeman tem sofrido um escrutínio enorme e até já houve vários meios de comunicação a garantir de que estaria de saída do comando técnico dos blaugrana.
Fique com a declaração única de Koeman esta quarta-feira.
"Bom dia a todos. O clube está comigo numa situação de reconstrução. A situação financeira do clube significa que temos de reconstruir o plantel sem poder fazer grandes investimentos. O futebol precisa de tempo, os jovens podem tornar-se grandes dentro de dois anos. O ponto positivo é que os jovens poderão ter oportunidades como tiveram Xavi e Iniesta. Há que ter paciência. Estar numa posição elevada no futebol europeu seria um sucesso. Na Liga dos Campeões não se podem esperar milagres e a derrota com o Bayern Munique deve ser vista por esta perspetiva. A equipa deve ser apoiada, em palavras e atos. Não sei se a imprensa reconhece este processo. Não é a primeira vez que acontece na história do Barcelona. Contamos com o vosso apoio nestes momentos difíceis. Nós, o plantel e os jogadores, ficámos muito contentes com o apoio que recebemos dos nossos adeptos no jogo diante do Granada", disse o treinador neerlandês, antes de sair da sala de imprensa.
@RonaldKoeman: "Comptem amb el vostre suport en aquests temps difícils" pic.twitter.com/qhZQedi3Sk
— FC Barcelona (@FCBarcelona_cat) September 22, 2021